Capítulo 28

10.8K 1.3K 45
                                    

O térreo da J.K. Promove estava uma confusão, uma multidão se aglomera na entrada para a Sala de armários.
Mas o que está acontecendo?
Alguém está passando mal?
Não importa estou aqui para pegar o meu dinheirinho e tentar recomeçar.

— Lá está ela. - Alguém grita no meio da multidão e todos olham para mim.

Fiquei paralisada no saguão, lentamente as pessoas vão abrindo espaço e Jonas Albuquerque surge. Parece até cena de filme… Ele não está com uma boa fisionomia. Olhei para os lados desesperada, quando ele começa caminhar com passos firmes na minha direção.

— Alice Ferreira. - Grita ele com a voz enraivecida.

— Jonas, o que está havendo?

— Venha comigo.

A multidão de funcionários aos poucos vão afastando-se. Alguns caminham apressados até o elevador, outros ficam disfarçando no saguão e me olhando com pesar. Estou começando a ficar assustada.
Entramos na sala e… Marcos!
Ele está encostado em um armário com a cabeça baixa e não me encara quando entro. Kethelyn está ao lado dele. Céus, a mulher está parecendo a Cuca, com a mistura da Caipora do Castelo Ratimbum.

— Comece a falar Marcos. - Adianta Jonas.

— Ontem após o almoço, você foi até o meu escritório. Em cima da minha mesa estava o projeto original da nova campanha para a Petty-Cat.

Eu assenti freneticamente, Marcos hesitou. Mas Kethelyn contínua: — Marcos nos contou que você ficou escritório dele e o projeto original desapareceu. E sem nenhuma justificativa você pediu demissão ontem. Como estamos passando por momentos delicados na empresa, buscamos licença judicial para fiscalizar os armários dos nossos funcionários. Alice, você pode me informar qual é o número do seu armário?

— Eu; Eu; eu não sei. - Eu estou prestes a explodir. Mas não posso me desesperar, não agora.

— Você recebeu a chave na segunda-feira, depois da reunião com os representantes da Petty-Cat.

— Sim, eu recebi. Só que, eu não uso a chave. Não faço ideia qual número seja.

Kethelyn e Jonas trocam olhares, Marcos continua cabisbaixo.

— Está com a chave? Número está gravado nela. - Questiona Kethelyn.

Ana entrou apressada na sala, com os olhos arregalados e os lábios sem cor. Ela passou olhar por cada um de nós e não se pronunciou, fica somente parada.

— Estou! - Controlo minhas mãos trêmulas. Porque não há nada a temer, eu nem uso esse armário.
Peguei a chave e entreguei ao Jonas.

— Abra o armário Marcos.

Meu ex-namorado empalideceu. No entanto, fez o que Jonas pediu e mal conseguiu encaixar a chave na fechadura. Marcos estava trêmulo, ele não se importou em demonstrar toda a sua tensão, xingando o armário com vários palavrões.

— Que cacete, Jonas. Isso é mesmo necessário? - Indaga Marcos, totalmente perplexo.

— Abra. - Esbraveja Kethelyn.

Eu fiquei parada, com a minha consciência limpa. Abra o armário Marcos!

— Vocês são loucos, Alice vai processar… - Um silêncio.

Amor Depois Dos 30 Where stories live. Discover now