Capítulo 36

2.8K 260 17
                                    

Alexander narrando:

👑

A noite foi mágica demais para mim. Mais do que tudo que já imaginei ou planejei. E o melhor, eu sequer imaginava que metade de tudo aconteceria. Não há mais o que contestar. É ela quem eu quero comigo, e por isso vou lutar. Preciso saber quais os seus sentimentos em relação a mim, apenas que confesse. Pois pude ler em seus olhos que há reciprocidade em tudo, e vou lutar por ela.

Quando Katherine não apareceu para o café, fiquei um pouco desapontado e preocupado, queria vê-la. Mas sei que está sempre cheia de compromissos, então deve ser que mais tarde ela apareça. Retornei para o meu quarto assim que terminei e fiquei descansando, até que ouvi batidas na porta. Será que é ela?

- Pode entrar! - Levantei da cama e sentei-me na cadeira da escrivaninha.

- Oi Alex. - Amber abriu a porta e entrou.

- Amber... O que houve?

Tentei esconder a minha frustração por não ser quem eu esperava, mas acho que não adiantou, já que ela esboçou um sorriso fraco.

- O General Edward quer saber se você gostaria de cavalgar com os nobres daqui à 20 minutos.

Achei estranho receber esse convite, já que desde que cheguei não tive oportunidade de conhecê-lo mais de perto. Mas essa seria uma ótima chance.

- Claro, aceito sim.

Ela mantinha os braços cruzados e me observava, como se quisesse desvendar algum mistério. Era sempre assim quando ela queria dizer algo, mas tinha vergonha ou não encontrava as palavras corretas.

- Me desculpa por não ter ficado com você durante toda a festa. Eu sei que fui como seu acompanhante, mas é que...-

Passei as mãos pelos fios ondulados do meu cabelo, tentando encontrar as palavras corretas, mas foi em vão. Poxa, eu queria ser sincero com ela, mas não poderia magoá-la.

- A Katherine te convidou pra dança e você não conseguiu recusar? Ou quis se despedir dela com uma última dança?

- Na verdade... eu fui atrás dela. - Respirei fundo e encarei-a. - Preciso começar a lutar pelo que eu quero e desejo, ao invés desistir sempre.

- Uau! Você gosta mais dela do que eu imaginei. Admiro que finalmente tenha coragem para admitir isso para si mesmo.

Ao contrário do que eu pensei, ela parecia até... contente com isso.

- Então... não está chateada comigo?

- Alex, é claro que não. - Sorriu. - Sabe que eu sempre vou ter um carinho muito grande por você, mas seu desejo sempre foi casar com o amor da sua vida. Se encontrou esse amor na Katherine, eu tenho certeza que vai se muito feliz. Então, mesmo que seja difícil, lute por isso!

- Que bom ouvir isso, de coração! - Sorri pra ela, estava realmente admirado. - Mas ainda preciso saber se tudo isso é recíproco e se ela está disposta a ser minha esposa. Você deve imaginar que são muitos empecilhos.

- É, realmente. - Suspirou. - Mas conversa com ela, vai com calma e procura entender o lado dela. Se for para estarem juntos, ninguém vai conseguir impedir isso.

- Espero que esteja certa. Muito obrigado!

Ela assentiu e se retirou, aproveitei para me trocar e fui em direção ao estábulo para pegar um cavalo e ir ao encontro de Edward e os outros nobres.

- Achei você!

Um sorriso involuntário se formou em meus lábios ao ouvir aquela voz.

- Tudo bem? - Virei-me para encará-la.

Estava em um vestido longo e despojado, com um coque alto. Ela ficava bem leve e com a aparência serena, apesar do rosto um pouco inchado, como se tivesse chorado muito.

- O que aconteceu? - Fui até ela, tocando em seu rosto de leve.

- Recebemos uma carta do Christopher, as notícias não são boas. - Respirou fundo.

- Calma... Me conta o que houve.

- Ele disse que o meu pai, bom, está muito ferido. - falou com dificuldade.

Eu sabia que ela estava lutando para não chorar em minha frente.

- Ei... - Envolvi-a em meus braços. - O rei Andrew é um homem forte, sabemos disso. E aqui tem os melhores médicos de todos os reinos, ele vai ficar bem.

- Não estou com bons pressentimentos. Sinto que... algo ruim vai acontecer.

- Ouça bem, eu não vou deixar que nada aconteça com você, mas precisa me prometer uma coisa. Que não vai voltar a se isolar e nem procurar problemas quando o rei chegar. Você tem muito potencial para ser uma rainha extraordinária e precisa deixar que todos vejam isso.

- Eu vou tentar. - Sorriu. - Alex, tem algo que precisa saber.

- O que houve? Estamos bem? É sobre o que aconteceu ontem?

- É... mais ou menos isso.

- Bom, pode falar. - Segurei suas mãos e encarei-a.

Pode dizer qualquer coisa, menos que o que aconteceu ontem foi um erro e que precisamos esquecer.

- É que teoricamente você ainda é o noivo da Beatrice, já que o Andrew anunciou isso na festa. Arruinaria ainda mais a minha imagem se surgir algum boato envolvendo a gente, e... Eu não quero ser a outra. - Falou com certo receio e eu percebi isso.

- Eu entendo, você tem razão. Mas saiba que eu já estava comprometido com você antes de qualquer compromisso com a Beatrice. Só aceitei esse noivado porque você decidiu se afastar de mim. Katherine... Você nunca será a outra. Como eu disse ontem, no meu coração só há espaço para você, mesmo não sabendo se tudo isso é recíproco.

- Alex, tudo isso é novo pra mim e eu confesso que estava mesmo disposta a não me permitir sentir nada para me proteger. Mas no fundo, eu também sabia que não merecia tudo o que sente por mim, tenho medo de não corresponder à altura, de não ser suficiente pra você... Mas ontem quando estávamos juntos, parecia que eu estava onde deveria estar.

- Eu entendo, completamente. Mas não precisa ter medo, você já é muito mais do que eu imaginei. Dá uma chance pra nós dois. - Olhei em seus olhos castanhos, que teve a pupila dilatada imediatamente. - Porque eu não vou desistir de você.

- Eu também não vou desistir de você.- Respondeu tão rápido quanto o sorriso que brotou dos meus lábios.

- Então ficaremos bem! Agora eu realmente preciso ir, porque os homens devem estar me esperando há um tempão. - Ela sorriu e eu me afastei.

👑

DEFINITIVAMENTE NÓS TEMOS OS MELHORES COMENTÁRIOS 😂

O que estão achando de outros personagens narrarem também?

Preferem que somente a Katherine narre?

Além da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora