Prólogo

10.5K 779 393
                                    

PoV. Harry

Eu tinha treze anos quando as coisas começaram as ficar estranhas.

Era tarde da noite, no céu a lua não podia ser vista, porque as nuvens pesadas tomaram conta. A chuva caía com força, o barulho dos trovões me assustando vez ou outra.

Eu não conseguia dormir, sem receber um beijo de boa noite da minha mãe, por isso, estava sentado no sofá em baixo da janela do meu quarto. Encarava o vidro por onde gotas grossas trilhavam caminhos e mentalmente eu fazia uma corrida com elas.

A trilha do canto ganhou pela quinta vez e eu bufei entediado, batucando os dedos no vidro, querendo que minha mãe viesse logo, para que eu pudesse deitar na cama macia que me esperava.

Apoiei a cabeça nos braços, levando um susto quando o céu clareou de uma só vez, um trovão cortando o silêncio da noite.

O clarão me fez ver o gramado lá embaixo.

De uma visão ampla, eu estava no Reino adorador de Atena, no palácio do topo da colina. Meu quarto ficava num dos andares mais altos mas, mesmo nessa altura, eu consegui distinguir minha mãe no gramado do jardim do palácio.

Anne era uma sombra encapuzada, se protegendo com um guarda chuva preto.

Ela não estava sozinha,tinha uma outra mulher com ela. Essa estava com o cabelo preso num coque,o que deixava visão perfeita para o colar que usava. Mesmo com a mal iluminação e a distância,eu vi que era um pingente de tridente.

A mulher era seguidora de Poseidon e isso me deixou intrigado, porque Atena e Poseidon possuem uma rixa eterna, então, obviamente, seus seguidores também tinham.

Fiquei curioso para saber o que elas conversavam,mas não demorou para cada uma seguir seu rumo e minha mãe entrou de volta no castelo.

Desci correndo do sofá,disparando pelo quarto e pelos corredores, descendo as escadas e quase tropeçando nos degraus. Quando cheguei no salão de entrada,minha mãe entregava a capa e o guarda chuva molhados para governanta do palácio, Adelle.

As duas me ouviram chegando e viraram na mesma hora,assustadas.

Pareceram mais aliviadas ao ver que era eu,mas notei um brilho de tristeza nos olhos de minha mãe.

Eu só tinha treze anos,mas ser seguidor de Atena me dava a vantagem de perceber coisas que outros não percebiam.

Anne se aproximou até estar bem perto e se ajoelhar em minha frente.

- Quem era a mulher,mamãe? - me lembro de ter perguntado.

Ela sorriu,o sorriso bonito que mamãe sempre dirigia à mim.

- Alguém que estamos proibidos de encontrar,amor. - ela tirou um cachinho de perto do meu olho.

- Por quê? - questionei.

Anne segurou minhas mãos.

- Ouça,querido...Existem regras no nosso mundo. E você é seguidor de Atena, vai aprender todas. Mas... - ela suspirou, olhando para a única janela do salão com a cortina erguida,a chuva continuava caindo - quando for mais velho, vai entender que nem todas são fáceis de serem seguidas. E a maioria nem é justa. - ela voltou a me olhar, inclinando a cabeça um pouco para o lado - Mas, quero que saiba que o Destino sabe o que faz... Nunca desista.

Eu não fazia ideia de que aquela noite era o prelúdio de uma história muito,muito bagunçada.

~ Cinco anos depois ~

Prezados amigos dos reinos vizinhos,

Gostaríamos de convidá-los para o Baile Real em homenagem ao aniversário de vinte e cinco anos de casamento de suas majestades reais,o rei e a rainha Styles.

Baile esse,que ocorrerá no terceiro sábado do terceiro mês do ano.

Vossas majestades convidam também,para aqueles que morem longe e sentirem desejo, para que cheguem ao Reino alguns dias antes, assim a estadia seria mais bem aproveitada e menos cansativa.

Seria de tamanha alegria e gratidão,se esta carta fosse respondida o mais rápido possível.

As mais cordiais saudações,

Desmond e Anne Styles,rei e rainha do Reino de Atena.

##

Vamos lá,feijões! Façam a tia feliz e digam o que acharam da ideia.

(Se flopar eu apago e finjo que nada aconteceu)

Um beijão para aquele feijão que já leu todas as minhas fics e está começando mais essa!

Só um avisinho rápido aqui da Tia: LEIAM AS HASHTAGS, AS ETIQUETINHAS DA HISTÓRIA, P SABER TUDO Q VAI TER E NÃO VAI TER NESSA FIC

Meant to be não vai ter smut/sexo, ok? Quando escrevi não estava com ânimo p isso. MAS tem bastante insinuação

Beijão!

Meant to beWhere stories live. Discover now