Capítulo 9

3.4K 318 52
                                    

Scarlett


Pela manhã, retornei à cada dos Moore, e claro, com muitas lembranças ótimas do palácio. Mas foi a partir daquele retorno que as coisas estranhas começaram a acontecer.

- Oh, Scarlett! Não sabe como os móveis estão empoeirados desde que saiu! – Lady Moore falou, dramática, como sempre. – Volte rapidamente ao trabalho! Temos apenas dois meses antes que o verão se inicie e a escola real comece! A casa ficará a venda a partir disso.

- Vão se mudar? – eu perguntei.

- Quando a escola real começar meu marido se tornará regente do palácio! – ela falou, como se fosse a pessoa mais importante do mundo. – Iremos morar lá por conta disso, por isso a casa deve estar impecável para o próximo proprietário!

- Vou colocar minhas coisas no quarto e já começo! – eu falei e dei de cara com Gina descendo os últimos degraus da escada. – Oi, Gina! – eu falei e ela sorriu.

- Scarlett! Que bom que... – ela paralisou e seu sorriso se fechou em uma feição séria, olhou fixamente para mim e seus olhos se transformaram e flechas apontadas em minha direção. Me assustei, mas não falei nada. Ela quebrou o silêncio alguns segundos depois – Que bom que voltou – ela me contornou e foi até a mesa de jantar para o café da manhã que já estava sendo servido por Anastácia.

Suspirei de alívio por não ter escutado nenhuma frase afrontosa de Gina, porque o olhar que ela dirigira a mim fora o suficiente para me deixar morrendo de medo. Fui até o meu quarto e depositei todas as minhas coisas ali, e, depois de arrumar meu quarto, voltei ao trabalho. Eu estava de bom humor, eu me encontraria com Érik no campo escarlate e poderíamos conversar novamente, mas dessa vez, contar toda a verdade. Durante a tarde eu comecei a limpar a grande sala de estar, e enquanto limpava, escutava Gina e Lady Moore conversarem com algumas amigas, ainda contando sobre como havia sido o baile real.

- Antes da garota mascarada chegar eu tinha certeza de que Érik vinha em minha direção! – Gina falou possessiva, e eu sorri, discretamente, pensando em Érik.

- Ele é um sonho de garoto! – a amiga de Gina falou. – Se você se casar com ele vai ser incrível.

- Eu vou me casar com ele, Evrae, e isso não é novidade para você! – Gina falou e eu revirei os olhos. Era bom poder expressar reações enquanto limpava os móveis.

- Por um simples acordo minha melhor amiga tem o príncipe nas mãos dela – a tal Evrae falou, rindo.

- Meninas, parem de esnobar o príncipe, ele ainda é o príncipe! Essa é exatamente a oportunidade da vida de vocês, além de Gina se tornar rainha um dia, poderá escolher alguém como Dama da corte! – a amiga da Lady Moore, que pela aparência, parecia ser mãe de Evrae, falou com um sorriso maléfico no rosto.

- Lógico que ela vai me escolher! – Evrae falou e Gina sorriu para ela.

- Você tinha que ver a garota mascarada! – Gina falou após alguns segundos em silêncio. – O príncipe parecia que ia desmaiar por ela. Eu tive a breve impressão de que já a conhecia, mas... Eu não sei quem é! Mas de qualquer forma, eu irei me casar com ele, então isso não importa! É uma pena que não pôde ir ao baile.

- Eu e minha filha tivemos que atender a outro convite no reino vizinho – explicou a mãe de Evrae.

- Eu ouvi falar dessa garota, não se fala de outra coisa no reino. Mas é claro que ela não é uma ameaça para você! – Evrae falou em seguida.

A camponesaOù les histoires vivent. Découvrez maintenant