Capítulo 1 - O Coquetel

49.2K 1.3K 82
                                    

- Miranda, gostaria que você me acompanhasse ao coquetel dessa noite.

- Tudo bem, por sorte trouxe roupas adequadas...

- Miranda, você não irá como minha secretária, irá como minha acompanhante.

- Bem, então terei que passar em alguma loja antes. Não trouxe nada que não fosse exclusivamente social para trabalho.

- Não precisa se preocupar, já tomei providencias. O seu vestido estará no hotel antes das sete horas.

- Você me comprou um vestido? - A incredulidade de Miranda era genuína, não acreditava que seu chefe pudesse perder algum tempo com algo tão banal.

- Eu sabia que você não teria muito tempo de fazê-lo e enquanto estava almoçando vi uma loja com peças variadas. Espero que você goste.

Miranda concordou e após desligar o telefone voltou a focar a atenção na paisagem paradisíaca das Ilhas Canárias, onde estava a trabalho com o magnata da Questions, uma grande empresa de investimentos.

Oliver Reed tinha herdado a pouco mais de dois anos a empresa que fez o nome da sua família durante gerações. Antes um playboy irremediável, Oliver se sentiu na obrigação de manter os negócios da família após a morte do pai, e vinha se saindo muito bem, apesar das criticas e da perseguição constante dos paparazzi, que faziam tudo para conseguir alguma imagem ou noticia embaraçosa para publicar nos vários jornais escoceses. Oliver se mantinha discreto, longe das festas e de relacionamentos conturbados. Há dois anos sua vida resumia-se a trabalho.

Miranda, sua secretária, fora admitida no período em que Oliver assumira a presidência da Questions. Ela tinha sido estagiária de seu pai e a confiança dele na jovem profissional foi o que fez Oliver contrata-la. Recém-formada e com apenas vinte e quatro anos era muito competente e Oliver depositava toda a sua confiança na capacidade dela. Ela viajava pouco com o chefe, geralmente ficava em Glasgow resolvendo outros assuntos da empresa na ausência de Oliver, mas dessa vez ele fez questão de sua presença. Miranda havia perdido os pais há seis meses em um acidente de carro. O golpe tinha sido muito duro na jovem secretária e a amizade de Oliver a ajudou a se reerguer e voltar ao trabalho após o luto.

Miranda e Oliver tornaram-se amigos de uma forma natural, passaram por perdas e escolhas difíceis, o que acabou aproximando-os. Ambos, muito profissionais, sabiam que a formalidade entre eles era necessária para não causar nenhum mal entendido dentro ou fora da empresa. Miranda era meiga, suave, delicada, e com essa aparência frágil assustara muitos outros investidores que não imaginavam como ela poderia ser decidida e implacável nos negócios. Ela era perspicaz e inteligente, isso o cativara muito.

Oliver esperava que essa viagem também servisse para Miranda descansar, distante de todas as lembranças dolorosas e do trabalho. Oliver sabia que Miranda já estava muito melhor, mas a queria dando cem por cento de si como sempre fizera. Não era por causa do trabalho, pois Miranda era muito competente, mas Oliver sentia falta da alegria e disposição da secretaria que muitas vezes passava a noite com ele no escritório, trabalhando e jogando conversa fora, rindo e contando histórias sobre seus amigos da faculdade. Foi dessa forma que Miranda e Oliver tornaram-se mais que chefe e empregada. Eles se tornaram amigos, mas uma amizade que sabia seus limites.

Algumas vezes tinha ouvido comentários sobre a sua relação com a jovem e não podia condenar ninguém pois, ele mesmo já havia pensando em Miranda de uma forma romântica. Não podia evitar, Miranda era muito atraente e ele há muito tempo estava sozinho, voltado para o trabalho. Tinha as suas diversões pois, sendo rico, bonito e famoso não lhe faltavam companhias, mas romance, isso não. Há muito tempo seu coração estava solitário e ele não queria mais se sentir dessa forma e aos poucos foi percebendo que Miranda seria a mulher ideal para qualquer homem ter  ao seu lado. Mas conquista-la não seria uma missão simples, pois ela, assim como ele, após a morte dos pais se jogou no trabalho e não parecia interessada em romance.

Possuídos pela Paixão - AMAZONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora