Lá estava eu, no terraço da escola olhando o dia - agora - ensolarado através dos vidros que cercavam todo o lugar. O céu estava extremamente azul, quase não tinha nuvens.
Foi difícil conseguir despistar Cassie na saída, já que a mesma insistia que eu fosse embora com ela. Tive de inventar que tinha que pegar um livro na biblioteca e que ia demorar, pois não sabia bem o nome do livro, então teria de procurar em todas as 300 prateleiras do lugar. Ela não pareceu acreditar muito, mas foi embora.
Senti que tinha alguém atrás de mim e por extinto me virei para ver quem era.
- Está há muito tempo ai? - Brandon perguntou enquanto mexia no cabelo.
- Não - menti. Fazia quase meia hora que estava plantada ali esperando aquele otário.
- Que bom - ele parou do meu lado, observando a paisagem.
Ficamos em silencio por um tempo. Eu me perguntava como Jason e Chloe haviam virado um casal em tão pouco tempo, todos diziam que fazia mais ou menos uma semana desde que ela e Brandon haviam terminado o namoro quando ela apareceu namorando Jason. Tudo indicava que ela havia o traído, já que é meio impossível começar um relacionamento com alguém em menos de uma semana.
Eu não sabia se era uma boa ideia perguntar disso para Brandon, mas resolvi perguntar mesmo assim:
- Posso te perguntar uma coisa? - virei o pescoço para encara-lo e ele fez o mesmo.
- Sim
- Você e a Chloe terminaram a quase uma semana certo? - ele assentiu sem animo - Você não acha estranho ela já estar namorando outro? Porque sei lá, pra mim parece estranho, se ela só estivesse ficando com ele ok, mas é um namoro, eles colocaram nas redes sociais e tudo...
Eu achava que assumir algo nas redes sociais era realmente serio.
- Você está me perguntando se eu acho que ela me traia com ele? - Brandon me perguntou em um tom meio irritado e eu engoli a seco. Ele tinha me pegado.
- Bom...
- Olha Madison, eu posso parecer um idiota pra você e para todos na escola, mas eu conheço a Chloe como ninguém e ela não faria isso comigo...e além do mais, eu a amo - o garoto virou a cara e fingiu olhar o céu azul daquela tarde.
Brandon Arreaga tinha ganhado o titulo de trouxa do ano, definitivamente. Eu me achava otária às vezes, mas ele tinha me superado.
- Mas então, qual o plano? - tentei mudar de assunto e acabar com aquele clima estranho.
- Bom - ele se virou para mim - Eu estava pensando que você poderia se aproximar da Chloe e quando pegasse intimidade com ela...
- Não - disse seca o interrompendo.
- Porque não? - ele parecia indignado por eu ter negado.
- Eu nem vou com a cara dela, como vou ser amiga dela? - fiz uma careta. Eu de fato nunca fui muito com a cara de Chloe, ela sempre me pareceu... Fútil? Eu de fato não sabia o que ela me parecia, mas coisa boa não era.
- A Cassie conhece ela não é? - assenti sem animo - Então você aproveita isso e eu te dou umas dicas pra você se tornar amiga dela - ele deu uma piscadela
- Não sei não...
- Tenta pelo menos - o garoto implorou e eu revirei os olhos - Se não der certo a gente muda de estratégia...
- E você vai fazer o que? - cruzei os braços. Ele iria mesmo deixar o trabalho todo nas minhas costas?
- Vou conversar com o Jason, ele veio se explicar pra mim - Brandon revirou os olhos - Vou fingir que desculpo ele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meet me on the roof || ARREAGA
FanfictionMadison e Brandon nunca sequer tinham trocado uma palavra um com outro, porém tinham um interesse em comum: Acabar com o namoro de Chloe Kudrow e Jason Dawson. - Plágio é crime! fanfic by: arreagaway, 2017.