Capítulo 16

342 9 1
                                    

The Joule, Dallas, TX

— O que eu faço Selena? O que eu faço agora? — Perguntou Demetria no telefone enquanto andava de um lado para o outro no quarto de hotel. — Ele tem o quadro errado! O que eu faço? Eu menti pra ele. Eu disse que aquilo era um simples pôr do sol de Florença e agora ele vê que é um quadro com um retrato de nós dois. Como eu vou olhar na cara dele? Que vergonha.

— Não é vergonha nenhuma. Agora pare de agir como uma doida descontrolada e abra a porta pra mim. — Disse sorrindo.

— O quê? Como vou...

— Apenas abra a porta Demetria. — Disse impaciente.

Demetria caminhou até à porta da suíte e abriu-a com convicção. Deu um grito agudo ao ver Selena parada no corredor com uma enorme mala ao lado e com o celular ainda na mão. Sem esperar nem mais um segundo, Demetria lançou-se nos braços da melhor amiga e abraçou-a com força, sorrindo de felicidade. Fazia mais de uma semana que não se viam e a saudade já era muita.

— Entra. — Disse puxando-a pra dentro do quarto. Selena largou a mala num canto e observou Demetria dos pés à cabeça. Ela parecia tão diferente. — Porque está me olhando assim? — Perguntou Demetria confusa.

— Você parece diferente. Eu sabia. — Sussurrou mais pra ela mesma do que para a amiga.

— Diferente como? O que você sabia?

— Desde que a gente falou por webcam através do Skype que eu reparei que você estava diferente. Estava mais feliz. Com um sorriso no rosto que eu há muito não via. E quando Joseph apareceu na sua suíte você sorriu que nem uma boba apaixonada. Mesmo tentando disfarçar eu reparei em cada detalhe e aí soube que algo tinha acontecido.

— Selena, tanta coisa aconteceu. — Disse suspirando. Finalmente podia falar com alguém sobre seus sentimentos. Não precisava continuar a sufocar-se. — Tanta coisa estranha e confusa. Tem coisas que ficaram resolvidas, mas tem outras que me deixaram confusa. Eu não sei lidar com isso. O Joseph é... Diferente, confuso.

— Senta aqui. — Pediu Selena depois de se sentar em cima da cama perfeitamente arrumada. — Me conta tudo e não me esconda nada.

Demetria começou a contar tudo o que acontecera desde o inicio da viagem e Selena ouvia atentamente, interrompendo sempre que algo a surpreendia.

— Como assim ele te humilha num elevador e depois invade o seu quarto de hotel e te beija enquanto você toma banho? Ele é bipolar? Oh meu Deus! Demetria, você estava completamente nua naquela banheira! Ele é tarado? — Perguntou sem conseguir fechar a boca de espanto. Demetria corou envergonhada e pegou numa das grandes almofadas para esconder o rosto. — Nem vem! Me explica isso como se eu fosse muito burra porque eu não estou entendendo.

Demetria respirou fundo e agarrou a almofada com força contra o peito. Continuou a contar tudo e explicou a Selena o que ela tinha sentido e o que tinha feito. Selena percebeu que era sério e logo segurou sua mão, mostrando que estaria ali pra ela se ela precisasse. Demetria acabou por contar tudo o que acontecera com ela, mas não revelou a história de Joseph. Explicou pra melhor amiga o que tinha acontecido, mas não revelou os motivos pessoais que levavam Joseph a ter aquela atitude. Ela confiava em Selena, mas não queria contar algo que fazia parte da vida de Joseph. Era pessoal de mais.

— Amiga, você viveu um conto de fadas. Florença deve ser uma cidade linda e você viveu esses dias todos com o seu principe ao seu lado.

— Ele não é meu principe Selena. Ele não quer nada comigo e é melhor assim.

— Confessa que não o tira da cabeça. — Insistiu vendo a teimosia da amiga. — Demetria, você já se apaixonou por ele, e se ainda não está, claramente está ficando aos poucos. Nunca vi você tão feliz como nesses dias. Até mudou a sua maneira de vestir. Está uma gata. Joseph faz bem a você. Ele te ajuda a superar os traumas do passado. Por isso que deixou se envolver.

Inocente DemetriaOnde histórias criam vida. Descubra agora