CAPITULO 1 - SEGUNDA TEMPORADA.

572 47 1
                                    

Helena narrando:

Tanta coisa mudou, não me sinto mais a mesma, me sinto velha e nada atraente, meu marido e eu não transamos mais a mais ou menos um ano, ando estressada e desconfiada de que o Léo está me traindo, tento não brigar com ele mas é inevitável, as brigas estão constantes aqui em casa, parece até competição pra ver quem grita mais alto. Nossos filhos que estão sofrendo com isso.
Estava arrumando o Pietro para ir ao colégio. Quando terminei de arrumá-lo fomos para a cozinha, o Léo e a Sophia estavam tomando café, sentei junto com o Pietro e todos comemos em silêncio devido à briga na noite anterior. O Léo levou os meninos para o colégio e eu fiquei em casa, o aniversário do Pietro é amanhã, preciso terminar de organizar os preparativos.
Anos depois do nascimento da Sophia eu voltei à faculdade e me formei, deixei a minha parte da empresa nas mãos do Léo e me dediquei ao jornalismo, trabalhei numa emissora grande e renomada, mas me demiti quando engravidei do Pietro, resolvi me dedicar a minha família, mas deu tudo errado, pretendo voltar a trabalhar daqui a um ano.

Tomei um banho e enrolei uma toalha no meu corpo, saí da suíte e entrei no quarto, o Léo estava na cama, me assustei ao vê-lo.

Helena: Que susto, Léo. Pensei que estivesse na empresa.

Léo: Resolvi ficar em casa pra te ajudar, você deve estar estressada pelo aniversário do Pietro. – por que o Léo tinha que ser tão paciente e doce? Isso fazia eu me sentir mal por brigar com ele.

Helena: Obrigada, preciso mesmo de ajuda. – me notei que estava de toalha. – você pode me dar licença? Vou me vestir pra gente conversar.

Léo: Qual o problema de se vestir na minha frente? Já vi tudo isso, conheço cada canto do teu corpo e sinto muita falta dele. – ele se aproximou de mim e fez um carinho no meu rosto, me corpo arrepiou ao seu toque – Por que estamos assim, Helena? Somos marido e mulher. – tentei fugir do assunto.

Helena: Vou me trocar no banheiro então. – saí de perto dele, peguei uma roupa no guarda-roupa e entrei no banheiro. Me vesti e voltei pro quarto, o Léo ainda estava lá, mas sem camisa e sapatos, ele usava apenas a calça. O tempo abençoava mais ainda o meu marido, por que comigo não?

Léo: Preferia de toalha. – ele sorrio e bateu no espaço da cama ao lado dele. – senta aqui, quero falar com você. – sentei ao seu lado.

Helena: Temos que fazer muitas ligações hoje, e eu esqueci de pedir uma cama elástica... – ele me interrompeu.

Léo: Não é sobre isso. – olhei pra ele, tentei fazer cara de confusa, mas eu já sabia do que se tratava. – O que tá acontecendo, Helena? Por que me evita, mas tem constantes crises de ciúmes?

Helena: Não sei, Léo. Ando me sentindo estranha, deve ser a idade.

Léo: Pare de bobagens, Helena. Você não está velha, você continua linda. – ele voltou a fazer carinho no meu rosto.

Helena: Você acha mesmo? – ele balançou a cabeça positivamente. – Você ainda me ama?

Léo: Sim, eu te amo, mas essas brigas estão esfriando nosso casamento e prejudicando nossa família, você quer isso? – balancei a cabeça negativamente e olhei pra baixo.

Ele segurou meu queixo e levantou minha cabeça, nossos olhos se encontraram, ainda havia amor, pude ver, nem tudo estava perdido. Ele aproximou seu rosto do meu e me beijou, foi um beijo calmo, como se ele estivesse pedindo trégua, eu correspondi, como senti falta daqueles lábios. Nos beijamos por um bom tempo, depois fomos resolver o que faltava pro aniversário do Pietro, logo o Léo foi buscar os meninos no colégio. Quando chegaram eu estava assistindo TV, o Léo me deu um selinho e a Sophia olhou assustada.

CASAMENTO POR CONTRATO/SEGUNDA TEMPORADA.Where stories live. Discover now