CAPÍTULO 10-TARDE COM VÍTOR

645 104 7
                                    


O que deveria pedir primeiro? A vareta para coçar a perna, que ele verificasse a sua fralda ou que o ajudasse a encontrar algo forte o bastante na caixa de medicamentos que pudesse tirá-lo do ar até às duas, quando a namorada da tia prometera vir?

Aliás, o que ele pensaria?

O cara é veado e tem uma tia sapata.

Será que deveria realmente se preocupar com isso agora ou deveria se apressar em trocar a fralda antes que o quarto ficasse impregnado daquele cheirinho de vinagre vencido?

_Parece que não ficou muito satisfeito de eu ter  ficado aqui pra cuidar de você._Vítor falou humildemente.

_Não mesmo, pode apostar._viu a cara de Vítor desconsertado._Não, não é por ser você, juro._mentiu._Não queria ocupar o seu tempo e se ele tivesse me falado isso ontem, eu teria trocado com a minha amiga que virá à tarde para que viesse de manhã. Era só ele ter me falado que eu organizaria tudo. Devem me achar um inútil!

Vítor, de repente, balançou a cabeça de uma forma charmosamente enlouquecedora e arregalou os olhos de uma forma estonteante.

_Vamos ir direto ao ponto. Tive um acidente de moto há alguns anos e quebrei o braço direito e fraturei o pulso esquerdo. Sei que incomoda, sei que coça, sei que é constrangedor ter alguém pra coçar a gente e pra trocar as fraldas. O corpo dói, mas...aprendi uns truques com o meu fisioterapeuta.

Ele já estava avançando e, numa agilidade extraordinária, organizou os travesseiros de uma maneira bem mais confortável.

Pedro tinha que admitir que ele levava jeito e ainda usava um perfume delicioso.

_Próximo passo...quer que eu coce algo ou podemos ir direto para as fraldas?

Agora era Pedro que ficara desconsertado: será que ele estava sentindo o cheiro?

_Antes de sair, seu amigo me disse que nem daria tempo de trocar as suas fraldas ou te dar o banho de leito.

Pedro poderia jurar que Casimiro arquitetara aquilo tudo direitinho.

_Agora, fique quieto, sua biba folgada! _berrara com ele na véspera, quando notou como ele estava irritado. _Sabia que ficaria nervoso depois de tantos dias sem sexo, sem um banho decente, sem poder limpar a própria bunda e sem a Beth, mas você já está é mimado demais, Pedro, faça o favor!

Ele se esquecera que teria que procurar um emprego novo, que teria que aceitar a ajuda da tia e da esposa dela, as visitas invasivas da mãe com mais frequência...um caos na sua vida!

Tudo bem, podia até estar abusando, mas daí a fazer aquilo de não avisar que Vítor ficaria  com ele, não teria perdão.

Tinha que admitir que Vítor era bem mais forte do que Casimiro, cheirava melhor, conversava menos e cozinhava bem demais.

_Você também é vegetariano, acertei?_perguntou quando Vitor veio pegar o prato do almoço.

_Não, mas peguei umas dicas com o seu amigo. Não misture a soja texturizada diretamente no molho. Toste ela levemente e reserve. Depois do molho pronto, aí sim você a mistura e o macarrão tem que ser ao dente, ou ele apela. E pode usar três folhas de um dos seis vasinhos de manjericão que ele cultiva na janela da cozinha.

Vítor já deveria ter um rótulo pra ele: "Um chato!". Realmente Casimiro já dera a ficha completa dele.

De barriga cheia e bem relaxado no meio do edredom, ele ficou ouvindo o outro arrumar a cozinha.

_Pena você não ter visto o Pedro de costas naquele dia. Uma bunda linda, Vítor, capaz de convencer qualquer hétero nesse planeta, pode apostar._ouvira Casimiro falar com Vítor um dia no hospital.

Ele sabia que Casimiro costumava dar umas tragadas num cigarro de maconha, mas tinha que ter feito isso naquele dia, antes de ir visitá-lo no hospital?

O safado sabia disfarçar o cheiro com Halls extra forte, mas Pedro conhecia aqueles sintomas: olhos brilhantes, fala sem filtro e alta...mesmo num quarto de hospital, bem ao lado de Vítor e sua esposa que haviam ido visitá-lo pela primeira vez.

_Segure esse belo espécime de macho, minha filha, quando o Pedro estiver à caça, novamente. Cansado de ter todos os homens aos seus pés devido à sorte que Deus lhe deu de ser todo uma delícia, agora se diz entediado e está procurando novos desafios. Um homem mais velho e, de preferência, casado, para que ele possa provar o seu poder de sedução._completara Casimiro fora de si.

Não soubera quem ficara mais constrangido, ele ou o casal.

Felizmente, Casimiro rira alto o suficiente para ser convidado a ir embora do hospital, o que evitou estragos maiores.

Com a chegada conveniente da mãe, ele viu Vitor e a esposa se oferecerem para levar o "seu amigo levemente alterado" em segurança pra casa.

Voltou à realidade ouvindo os familiares movimentos de sua casa. Vítor acabara de arrumar a cozinha.

Ainda não era uma da tarde e Pedro sabia que não conseguiria manter os olhos abertos, depois de tomar o analgésico da hora do almoço.

Quando acordou, lá pelas cinco, viu que Vítor  já tinha ido embora há horas e em seu lugar já estava a parceira  da tia.

Troca lamentável, admitiu para si mesmo.

&&&***&&&



VOCÊ VEM?-Armando Scoth Lee (Revisado em 2020)Where stories live. Discover now