Capítulo 08 - Pregando uma Peça

103 22 51
                                    

10/02

— Por acaso o pai dela se chama Vladimir Spook?

— Sim. Você o conhece? — indagou surpresa com a aparente impossível coincidência.

— Nós estudamos juntos há muito tempo — seu pai pareceu animado.

— Sério? Será que a Taylor sabe? — Danny ainda estava achando aquilo muita coincidência – Porque ela nunca me falou nada...

— Talvez ele nem saiba que você é minha filha — ele suspirou — Que mundo pequeno! E a Clarisse, como vai?

— Eu nunca a conheci — respondeu Danny, com ar de tristeza pela sua amiga órfã de mãe tão cedo — Ela faleceu quando Taylor era mais nova.

Foi quando uma expressão estranha passou pelo olhar de Robert; ao mesmo tempo em que pareceu estar chocado com a notícia, foi como se já soubesse daquilo.

— Vladimir era tão apaixonado por ela — disfarçou ele — Então, como o treino acabou por hoje, estou pensando em tomar um banho...

Danny sabia que seu pai guardava muitos segredos e o período de apenas um dia era impossível para que ele se sentisse confortável para compartilhá-los com ela. Mas não gostava da ideia de saber apenas metade das coisas, principalmente coisas que a envolviam dessa maneira.

— Fique à vontade — ela o instruiu onde pegar toalhas limpas e qual dos banheiros usar — A propósito, teremos um plano de treino mesmo?

Robert começou a rir do pavor da filha.

— O plano é treinarmos quando der, o que acha disso?

— Ótimo plano — comemorou a garota enquanto subia as escadas.

Logo ela pegou seu celular, para contar as novidades para Taylor. Mandou mensagem perguntando se a amiga estaria online naquele momento. A resposta de Taylor chegou na mesma hora:

"Sempre, né?".

Danny riu e respondeu, também, imediatamente:

"Meu pai chegou! E já aprendi tanta coisa nessas poucas horinhas que acho que vou ficar louca! É muita informação para lidar! E agora meu pai disse que conhece o seu pai!!!".

"Calma, vai dar tudo certo".

E, como se tivesse lido a mensagem prestando mais atenção, mandou em seguida:

"Como assim??".

"Ele disse que estudaram juntos há muito tempo".

Taylor enviou como resposta muitas figurinhas de surpresa e concordou que aquilo tudo era muita loucura.

"O meu pai acabou de chegar", enviou ela. "Ainda bem que não demorou muito dessa vez, já não estava mais aguentando minha tia. Diz ele que foi procurar um amigo que não vê há tempos".

Danielle sabia que a tia de Taylor costumava ser muito rígida com coisas pequenas, como horário para dormir, o que comer e com quem a garota trocava mensagens.

"Qual é mesmo o nome de seu pai?", perguntou Taylor depois de um tempo. Danny tinha até aproveitado para fechar os olhos e dar uma descansada ali no sofá mesmo.

"Robert, por quê?"

"SABIA! Meu pai estava à procura dele. Acabou de me falar o nome desse amigo o qual foi procurar, então pensei que se tratava do seu pai, por causa sobrenome. Que loucura, não é?"

Danny franziu as sobrancelhas para o celular. Como o pai de Taylor poderia estar à procura de Robert se ele, teoricamente, estava morto?

Cada minuto novas lacunas eram formadas e seu pai parecia ter vindo apenas para formar mais delas e não para preenchê-las.

Perdida em Mentiras e Lembranças l Trilogia HauntOnde histórias criam vida. Descubra agora