Capítulo 10 - Desavenças

87 18 114
                                    

14/02

Danielle chegou em casa contando a sua tudo sobre a surpresa que tiveram no jantar, porém percebeu que Victoria não estava nada surpresa com todas as revelações.

— Pensei que você ficaria mais animada, afinal, eu não sou mais a única garota mutante aqui — resmungou, não entendendo a falta de expressão da mãe.

— É que eu já sabia — respondeu Victoria dando um sorriso sem graça — Esse foi o maior motivo para deixar vocês jantarem sozinhos; um momento de vocês, eu não entenderia, não faço parte.

Aquilo foi ainda mais surpreendente para Danny. Então sua mãe sabia de tudo?

— Como você sabia? — quis saber, magoada.

— O que foi? — perguntou Robert, voltando da cozinha com uma xícara de café.

Danielle respondeu antes que sua mãe o fizesse:

— Como ela sabia que a Taylor era igual a mim se nem ela mesma sabia?

— É que sua mãe também conheceu Vladimir nos tempos de colégio — ele respondeu de maneira calma, aparentemente não entendo todo o drama da filha — Éramos todos amigos, lembra?

Danny o ignorou, com raiva de toda aquela calmaria e tentou novamente com mãe:

— Quer dizer então que você já sabia de tudo?

A mãe, assim como Robert, também não parecia entender por que a filha estava tão nervosa com aquilo.

— Sim, sabia — disse — Eu contei que fui vizinha de Clarisse, a mãe da Taylor. Você também sabia disso.

A garota quis tremer de raiva, mas se controlou.

— O que eu não sabia era que você soubesse sobre o Vladimir. A mãe de Taylor também sabia sobre Robert?

— Sabia também — Victoria respondeu no mesmo tom de Robert — Todos sabíamos sobre todos, éramos amigos.

— Poxa, que legal — disse a garota dando um sorriso torto. Não se sentia bem em ver que todos sabiam de coisas que ela não sabia. Precisava sair dali. Deu boa noite e subiu.

No banho, percebeu que tinha deixado tantas coisas importantes passar, sem ao menos se importar com elas ou tentar ligar uma coisa à outra. Percebeu que esteve pensando apenas em ter sua família completa de novo e jogou para fora de sua mente que verdades ainda estavam sendo omitidas nessa história toda. E omitidas somente dela.

Antes de dormir, recapitulou tudo o que havia acontecido em tão pouco tempo: Seu pai havia chegado quando ela acreditava que ele estivesse morto há anos. Foi tudo muito alegre no começo, mas depois percebeu que ele escondia coisas dela, como o verdadeiro motivo de ter ido embora. E que raio de emprego era aquele que era mais importante que a família? Que o fez acreditar que era mais fácil fazer sua filha acreditar que ele estava morto?

Já Victoria parecia saber de bem mais coisas que Danielle imaginava, até sabia que os Spook eram fantasmas também, antes mesmo da própria Taylor saber ou imaginar que essas coisas existissem.

O que mais sua quieta mãe poderia saber?

O que mais seus pais esconderiam dela?

E seria assim até quando?


15/02

Um belo domingo de sol com tempo ameno e Danielle queria aproveitar na cama. Sua mãe ameaçou jogar um balde de água nela se não levantasse, o que a fez rir na hora e chegar a debochar, dizendo que podia muito bem deixar a água atravessá-la, sem uma gota sequer atingi-la. Mas logo levantou, quando sua mãe disse que se qualquer coisa ficasse molhada, faria Danielle secar o que fosse com o secador de cabelo.

Perdida em Mentiras e Lembranças l Trilogia HauntOnde histórias criam vida. Descubra agora