2

13 3 0
                                    

Toda menina sempre se diz pronta pra pagar o preço, pronta pra ter o que todos querem,  beleza. No século 21 se tornou quase que obrigação ser uma pessoa magra e bonita por que uma boa estética te traz uma boa vida, tanto na escola quanto no trabalho e ate mesmo no dia a dia e eu fui uma das muitas pessoas que descobriram isso do pior modo.

-cercy acorda! Você tem aula, CERCY!.

-uhm? O que?

-levanta ja esta na hora de você ir pra escola.

Escola, mais conhecida como campo de concentração e lá que aprendemos a hierarquia da vida,  ou você e popular ou você e como eu, não existe um meio termo ou você zoa ou e zoado.

-mãe por favor, eu não quero ter que me sujeitar a esse bando de primatas sem cérebro,  em casa eu aprendo mais, me deixa dormi vai.

-você tem 5 minutos pra se arrumar. -e assim minha querida mãe se foi.

Pais, sempre decidindo o que e "melhor" para as suas crias, mas o que fazer se toda essa merda não for realmente o melhor?  No fim quem vai se responsabiliza por todos os nossos danos psicológico e físicos? É pois é, somos nós mesmo.

Podemos dizer que sim, eu era sim uma pessoa "feliz" na medida do possível. De fato todos nós temos os nossos problemas as vezes e sempre tratamos isso como se fosse o fim do mundo e eu não era diferente,  pobre garota,  mau sabia eu que o fim do meu mundo,  do mundo que eu conhecia estava realmente prestes a acabar e o meu big bang inicial tinha nome "keilane".

Desci as escadas mais rápido flash já que minha mãe já estava na porta do carro e caso ela me deixasse pra trás eu teria que andar 5 quarteirões até chegar no inferno ops escola.

eu tinha me acostumado a ser a estranha sem amigos, ate ai tudo bem, mas quando eu virei  a piada da escola tudo mudou, diga-mos que eu era o saco de pancada literalmente. o fato de eu me achar gorda e depressiva me deixa mais frustrada e não ter ninguém ao meu lado tornava tudo mais difícil. meus pais  sempre me disseram o quanto depressão era falta de deus ou coisas do tipo  então eu me acostumei com a ideia de não falar.
 
     Eu estava no 4°período e o intervalo estava prestes a dar início e enquanto os professores estavam e reunião nós ficamos sozinhos na sala, má idéia,  e eu virei a lixeira da sala.

-nossa, que cede! - a cobra deu sinal de vida -cercy,  vai comprar um suco pra mim vai -mandou aasim que parou com o bando de clone ao lado da minha mesa.

-me da o dinheiro que eu vou -falei depois de um tempo encarando ela.

-não se faça de cínica,  eu estou mandando VOCÊ comprar com O SEU dinheiro sonsa, e anda logo que eu estou com cede.

Me levantei puta comigo mesma, eu não sabia por que eu me submetia a isso, era ridículo. Cheguei na lanchonete e pedi um suco natural de uva, afinal era o que ela sempre pedia,  e voltei pra sala entregando o suco pra mesma.

-o que é isso?

-seu suco oras, você sempre pede o de uva então eu pensei que...

-você não tem que pensar coisinha -a sala inteira começou a rir me zoar -só por que você se enche de calorias e é gorda assim o resto do mundo não tem que ser igual a você -ela falou enquanto derramava o suco na minha cabeça.

-você tá louca? -perguntei empurrando a mão dela ma idéia
-isso sou eu que pergunto,  VOCÊ ESTÁ LOUCA? sua sonsa -ela me empurrou tão forte que eu cair e levei metade das carteiras e mesas comigo. Um silêncio se formou na sala ate eu ouvi os risos e os sons dos flashs das câmeras -Eita, a baleia encalhou.

Sair de lá correndo e fui pro banheiro chorando , eu odiava aquela escola, eu odiava a kailane e  acima de tudo eu odiava ser gorda e motivo de piada. me olhei no espelho e eu estava horrível,  a blusa branca do uniforme agora estava manchada de roxo e meu cabelo estava grudando. Eu estava tentando lavar o cabelo na pia do banheiro quando vejo pelo espelho uma menina se aproximar, ela levou as mãos e me olhou da cabeça aos pés.

-você está horrível.

-e eu sei, jogaram suco em mim -continuei lavando o cabelo.

-não estou falando da sua aparência atual,  eu to falando do seu físico, você e gorda de mais,  por isso não se encaixa -eu paralisei na hora.  -uma dica de amiga,  pesquise ana e mia na Net, venha ser uma borboleta,  nos podemos te ajudar. 

Levantei a cabeça pra olha-la mas ela ja tinha ido embora, achei muito estranho e me sentir incomodada,  me afastei um pouco da pia e me olhei no espelho.

-por que eu tinha que ser eu? -esse pensamento ficou comigo até o término das aulas.

Blue butterflyWhere stories live. Discover now