Capítulo 22 - Não está incomodando

22.6K 2.9K 541
                                    

Um cara de patins passou por mim assim que saí do elevador

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Um cara de patins passou por mim assim que saí do elevador. É isso mesmo, na parte de dentro do prédio da Divide, empresa de tecnologia em que eu comecei a trabalhar. De cara já deu para notar que não era um lugar comum.

Quando vim fazer a entrevista, fui da recepção direto para o escritório do Bob e não passei pelos outros andares onde os funcionários ficam. Dessa vez eu estava descobrindo que todos eles tinham algo de comum com o seu chefe, a começar pelas camisetas do Star Wars e de super-heróis, a última moda do prédio. Eu era literalmente a única pessoa que estava vestida para um ambiente de trabalho e não para a Comic Con.

Todos lá eram quase tão jovens quanto eu e pareciam se divertir. Alguns estavam deitados em pufes enquanto mexiam no computador de maneira concentrada, tornando difícil dizer se estavam trabalhando ou descansando. Outros, conversavam sobre códigos de programação enquanto andavam de um lado para o outro e pelo menos quatro deles estava jogando videogame.

Uma moça baixinha de cabelos roxos acenou para mim e caminhou na direção com um largo sorriso no rosto:

— Oi! Você deve ser a Jéssica, certo?

Fiquei aliviada por alguém me reconhecer, eu não saberia por onde começar sozinha:

— Sim, sou eu. Prazer!

— Prazer, meu nome é Emily, pode me chamar de Emy se quiser. Mas já vou avisando que mais ninguém me chama de Emy, então pode ficar um pouco esquisito para você. As pessoas costumam me chamar de Emily mesmo, fica a sua decisão, Emy ou Emily para mim tanto faz.

— Ah, uau — acho que fiquei um pouco tonta depois de tanta informação. — Vou te chamar de Emily então.

— Boa escolha! Eu sou programadora aqui na Divide e trabalho diretamente com o Bob, o que quer dizer que vou trabalhar diretamente com você também, já que você será a secretária do Bob. Na verdade, você já é a secretária do Bob, então, tecnicamente, nós já trabalhamos juntas.

Eu sorri.

— É verdade...

— Ele me pediu para te mostrar mais ou menos qual é a sua função e como as coisas funcionam por aqui. Pensei em fazermos uma tour pela empresa, o que acha? Pessoas normalmente odeiam tours, mas elas normalmente pagam caro por tours. Como essa é grátis, acho que pode ser no mínimo interessante. Vem comigo!

Por alguma razão desconhecida, senti uma instantânea simpatia pela menina hiperativa de cabelo roxo.

— Aqui é a sala de descanso? — Perguntei enquanto passávamos por mais dois rapazes jogando videogame.

— Depende.

— Depende do que?

— Se você quer descansar ou não. Aqui as salas não tem nenhuma função específica, são só salas. Você pode trabalhar em qualquer uma delas, descansar em qualquer uma delas ou comer em qualquer uma delas. Só sugiro que use o banheiro para as funções de banheiro.

JÉSSICA - MÃE AOS DEZESSETE (HISTÓRIA COMPLETA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora