8 - Arrumando As Malas

983 202 629
                                    

Dias depois daquela confusão na academia e dias antes da viagem, Samantha ficou hospedada na casa de Helena para ajudá-la a fazer as malas. Quis ficar na casa da amiga para de lá partirem juntas até o aeroporto. E também para evitar o olhar de reprovação de seus pais. Sim, eles e toda alta sociedade paulistana já souberam da sua briga.

_ Já verifiquei o seu passaporte e está atualizado. Então não terá nenhum problema na hora do embarque. E eu já falei com a Day, ela ficou muito feliz em saber que você vai comigo no lugar do Luiz...

_ Valeu, eu também estou contente em poder vê-la de novo. Nossa, faz tempo que não a vejo. E faz mais tempo ainda que nós três não nos encontramos. _ Comentou Samantha, tentando se lembrar da última vez em esteve com as amigas. Se a sua memória não falha, foi no seu casamento, quando as convidou para serem as suas madrinhas. Lembrou também que na época, chegou a adiar a viagem de Lua de Mel apenas para ficar mais tempo com elas, pois não sabia quando se veriam de novo.

_ Verdade.

Contou a ela o porquê que o Luiz não vai?

Helena respirou fundo e respondeu meio que de má vontade:

_ Bom, eu tive que contar... ela começou a me perguntar e na hora, não consegui pensar em nenhuma resposta...

_ Entendi... eu ainda não acredito que aquela piranha fez a putada de te ligar para dizer que estava com aquele embuste! Meu, é muita putice para uma só pessoa. _ Comentou indignada, depois de saber o que a Núbia fez.

_ Pior que teve. Está gravado no meu celular. Só ouve. _ E Helena mostrou a gravação da sua discussão com Núbia para a amiga.

_ Tem é muita coisa errada nesta história, começando pela ligação na madrugada. Será que foi ela mesma que te ligou ou foi ele? E outra, se ela sabia que ele tinha outras, por que ainda ficou com ele?

Realmente Samantha era muito observadora. Na hora, Helena não pensou neste detalhe, se Nubia viu a ligação dele para o seu celular ou se foi tudo armação dela desde o início. Quanto a segunda questão... ela preferiu não pensar.

_ Boa pergunta. Já no caso da ligação, não faço a menor ideia... e também agora não importa mais.

Vendo que a amiga ficou triste, Samantha tentou dizer que aquela "revelação" da Núbia não passava de uma mentira da parte dela, que era apenas provocação, falta do que fazer etc. Até falou algo engraçado para descontraí-la:

_ Mas você mandou muito bem Le. Como você mesma disse, ela agora é a chifruda da vez!

_ Pois é, agora ela vai sentir a dor de ser traída. Mas eu não desejo essa dor para ninguém, nem mesmo para ela ou para ele, apesar de eles merecerem. _ Disse Helena querendo rir, mas não a sua tristeza não deixava. Imaginar que além da Núbia, Luiz a traía com mais "outras", como ela mesmo disse, a deixara de coração partido.

_ Amiga, eu sei que isto não é da minha conta, mas você ainda o ama? _ Quis saber Samantha, após o seu desabafo. Sabia que o problema de Helena não era com a traição em si, mas da forma escrota como ele a fez. Esta, por sua vez, olhou para a amiga, olhou para o chão, para o teto, para todas as direções possíveis e despejou um "sim", cheio de amargura: _ É eu sei, eu sou uma imbecil...

_ De jeito nenhum, você não é imbecil por ainda gostar dele. Leva-se muito tempo para esquecer um amor, então não se preocupe. Enquanto isso, arrume a sua mala.

_ E isso vai me ajudar a esquecer o Luiz?

_ Isso eu não sei, mas pelo menos te ajuda a se manter focada no mais importante.

Eu a vi em ParisWhere stories live. Discover now