27 - Sempre ao seu lado

469 64 104
                                    

A pedido de Thierry, Helena ligou para suas amigas para irem até o apartamento dele para buscá-la. Elas ficaram se perguntando o que aconteceu para Helena parar no prédio ao lado. E até imaginaram o porquê.

_ Oh mon Dieu Lena, o que houve com você? _ Perguntou Dayane preocupada.

_ É uma longa história... e para piorar, a Cérbera* da Núbia fez um novo vídeo muito pior do que aquele outro...

_ A gente já está sabendo que aquela vagaba dos infernos fez um novo vídeo difamando você! _ Disse Samantha.

_ Como ficaram sabendo?

Samantha e Dayane não sabiam como contar a amiga como foi que ficaram sabendo do vídeo. Ficaram se olhando, com medo de sua reação.

_ Por que estão me olhando desse jeito? Aconteceu algo? Se aconteceu, foi com alguém da minha família?

_ Eu acho bom vocês abrirem o bico! _ Disse Thierry perdendo a paciência: _ É melhor contarem o que sabem antes que mais uma vez ela descubra pela internet.

_ A gente ficou sabendo pela sua mãe! _ Disse Samantha segurando a mão de Helena.

_ Minha mãe? _ Helena já imaginava como a sua mãe deve ter reagido em relação ao vídeo. Com certeza deve ter surtado ou torcido o pescoço de alguém.

_ Seu irmão Hermes viu o vídeo. Alguém viu e enviou para ele. Na hora, sua mãe entrou no quarto dele, viu e entrou em choque. Seu pai e sua avó também viram. Os dois passaram mal e precisaram ser hospitalizados... 

Helena já estava passando mal com tudo que suas amigas estavam contando. Também contaram que por causa do vídeo, dona Sophia havia saído no braço com uma vizinha que lhe procurou para fazer piadas sobre ela. Heitor ficou detido numa delegacia porque se envolveu numa briga com um conhecido para defende-la. Constantino foi tentar tirar o filho da cadeia, discutiu com o delegado e quase acabou preso.

_ Coitada da minha família... eles não mereciam passar por tudo isso...

Bem que ela tentou ser forte. Mas não conseguiu. Mas uma vez ela chorou. Foi amparada por Thierry e suas amigas. Ela ja não sabia mais o que fazer.

Talvez ninguém ali sabia!

*********

Depois de passarem praticamente o dia todo na casa de Thierry, Dayane e Samantha levaram Helena para casa. Elas não aguentaram a curiosidade e perguntaram o que ela fazia no prédio ao lado. Como nada mais importava, contou:

_ Eu conheci um cara. Na nossa primeira noite aqui em Paris, logo após a nossa festa, eu fui me sentar na varanda. Não conseguia dormir. Então eu o vi. Eu tava tão chateada pelo o que Luiz me fez que não percebi que ele me observava. Ele era tão lindo. Era o homem mais bonito que já vi. Várias vezes, a gente ficava se paquerando pelas nossas varandas.

_ Mas como vocês se conheceram? Tipo, se encontraram para valer.

_ Foi na noite da festa da Torre Eiffel. Era com ele com quem eu estava quando Pierre fugiu de você Sam!

_ E se não fosse por aquele babaca, você teria se dado bem! _ Disse Samantha, fazendo uma careta ao se lembrar daquele episódio. Dayane deu risada.

_ Na noite seguinte, eu criei coragem e o chamei para conversar. Por isso que saí naquela noite e falei que daria apenas uma volta. Era para me encontrar com ele.

_ E vocês se encontraram?

_ Sim, chegou até ser engraçado. Ele disse que tentou pegar um atalho pela saída de emergência do prédio, mas não sabia que dava para a rua de trás.

Eu a vi em ParisWhere stories live. Discover now