49 - Nada de Casamento

332 50 47
                                    

_ Mãe do que a senhora tá falando?

_ Ora Koúkla sobre o que estão comentando na mídia, que você vai se casar com Ray Acevedo! _ Dona Sophia encheu a boca para dizer sobre o suposto casamento da filha. E seu pai continuava com aquela cara...

_ Ai koúkla... _ se derreteu toda para a filha: _ estou tão orgulhosa de você, até que enfim arrumou um noivo! Finalmente vai desencalhar. Eu já estava preocupada com você. A maioria das moças lá da nossa comunidade já estão casadas ou no máximo de casamento marcado. E reconheça que está ficando velha. 

Helena não sabia o que foi pior, se foi a sua mãe a chamando de encalhada ou ela ter acreditado na mídia. A sua maior vontade naquela hora era de falar a mesma frase que sempre ouviu dela quando criança e adolescente: "você não é todo mundo!"

_ Ah não mãe a senhora acreditou em fofoca de internet?

_ Mas tem foto e tudo dele pedindo a sua mão!

Helena se lembrou de quando ela e Ray passearam pelo Rio Sena e alguns turistas tiraram fotos dela "sendo pedida em casamento" por ele. Mas até ela explicar para a mãe que foi apenas uma brincadeira, aja explicação e muita paciência.

_ Eu ainda não acredito que você, kori mú vai se casar e logo com quem: Raymond Acevedo, ex menudo!

_ Espera aí, senhora sabe quem é ele?

_ Claro koúkla! Já dancei e rebolei muito "Não se reprima" nessa época. Eram bons tempos...

Helena e seus amigos só ficaram olhando para Dona Sophia dançando a famosa coreografia do menudo. Seus amigos até queriam rir, mas não era hora para isso. Ainda mais que Constantino continuava a olhar daquele jeito. Dayane e Samantha estavam preocupadas com o silêncio dele. Enquanto a mãe de Helena tagarelava alegremente, ele se manteve calado.

_ Mãe caso a senhora não tenha notado estou com os meus amigos aqui em casa...

Sophia olhou para o lado e viu que Samantha, Dayane e Thierry estavam ali assistindo aquela cena hilária e ao mesmo tempo sinistra. Cumprimentou as meninas e foi apresentada ao amigo de Helena. E já foi logo fazendo um senhor pedido a Dayane.

_ Day querida posso te pedir uma coisa? Quero que desenhe um vestido de noiva para Helena e de preferência um que lembre as nossas origens!

A parisiense somente olhou para sua amiga que somente olhava para a mãe. E ela só continuou:

_ A vizinhança toda está se mordendo de inveja da gente. Eu já convoquei todos os nossos conterrâneos para o casamento e já conversei com o padre...

Helena só colocou as duas mãos no rosto, desejando sumir. A única pessoa que conseguia a tirar do sério era a sua mãe e pior, não podia fazer nada.

_ Para quê a senhora fez isso mãe?

_ Como para quê? Não posso planejar tudo sozinha. E é claro que eu tinha que conversar com o padre da nossa igreja. Seu noivo precisa se converter a ortodoxo grego para se casar com você. E também pedi aos seus irmãos para irem até o consulado grego.

_ Por que a senhora mandou o Heitor e o Hermes irem no consulado grego?

_ Ora, mas que pergunta Kóri mu. Para saber se a gente ainda tem algum parente vivo perdido lá na Grécia. Não é todo dia que a nossa única filha vai casar com um astro da música pop-latina. E a propósito... _ de repente assumiu uma postura mais séria: _ ... você podia ter se guardado um pouquinho mais, né?

Eu a vi em ParisWhere stories live. Discover now