best friend.

1.4K 52 29
                                    

Louise > IU.
Maria > Jisoo.

Louise, 17 anos, e cansada de acordar cedo.

Acordar cedo já é uma tarefa bem difícil, agora ir à escola? Não vejo motivos.

Ok, eu exagerei. Mas é tudo tão chato, não tenho paciência para ouvir minha professora de português explicando sobre um mesmo assunto há uns 5 dias, e aposto que ela falará sobre esse mesmo assunto de novo.

• 9h •

— Eu não aguento mais, quero comer. —Maria diz, irritada.

— Para vai, falta 5 minutos. —mesmo com fome, tentei aliviar a situação.

— Ela não para de falar sobre isso há praticamente uma semana, sério! —disse apontando para a professora.

— Mari, ela é assim mesmo, finge que não sabe e aprende de novo.
— Todos os dias então eu não sei, né?! —ela aumentou um pouco o tom, o que fez a professora nos olhar.

— Algum problema, meninas? —eu diria que ela estava muito nervosa, até ela parecia se cansar do que ela estava nos ensinando, parecia que até ela sabia que estava repetindo isso todo santo dia.

— Vocês estão no último ano do ensino médio, vocês precisam aprender várias vezes sobre um mesmo assunto para isso grudar de vez na cabeça de vocês. —definitivamente, ela sabia que estava repetindo a mesma coisa de sempre.

O sinal tocou na mesma hora.
Putz, graças à Deus.

Eu e Maria fomos comer, somos praticamente eu e ela na escola, não andamos em grupinhos, são apenas nós duas.

Maria é a minha melhor amiga de infância, pra falar a verdade, de sempre. Ela nunca me deixou na mão, assim como nunca a deixei, se houvesse alguém no mundo para quem eu compartilharia tudo, seria com ela, e isso é muito bom, é realmente muito bom ter alguém que confia ao seu lado todos os dias.

• 12h •

Cheguei em casa morrendo de sono e de cansaço, minha mãe estava cozinhando a minha comida preferida, é, parece que irei almoçar primeiro, e depois eu durmo.

— Oi meu amor, tudo bem? —minha mãe sorriu.

— Sim mãe, tô bem, você tá fazendo frango?

— Sim, já estou quase acabando, senta aí na mesa, já já a comida sai.

Peguei o meu celular e sentei na mesa, a primeira mensagem era de quem? Maria.

• Chat •

Minha Bife: Queridinha, vc deixou seu livro de história comigo. 🙄

Você: ahhhhh, amanhã você me leva.

Minha Bife: Vou passar aí hj e te levo, precisamos estudar pq vai ter prova de história, e tinha q ser vc pra esquecer o livro sua côco 💩

Você: Ah blz ent, vou comer agr, bye bye.

• 16h •

Era pra Maria já ter chegado aqui em casa entregar meu livro, ela não é de demorar. E assim que comecei a me preocupar, ela bate na minha porta.

— Mano, me deixa entrar AGORA! —disse já entrando na minha casa, super furiosa com algo.

— Calma, espera, o que aconteceu? —fiquei um pouco assustada, ela parecia que poderia matar alguém naquele momento mesmo.

— Eu exijo o sumiço da Ash, ela é uma vaga-

— Não, espera, MARIA! —a interrompi. — Vamos para o meu quarto conversar melhor, não quero você falando palavrão aqui em casa e com meus pais ouvindo.

Fomos para o quarto e Maria logo sentou-se na cama e cruzou os braços.

Segundos depois que se sentou, Maria começou a chorar, e eu entrei em desespero.

— MARIA, ME DIZ O QUE ACONTECEU AGORA! —fiquei em frente à ela e segurei seus braços.

— Lou, eu tô solteira, e dessa vez pra sempre. Vi a Ash em um restaurante com o Lucas. Eles pareciam felizes. É, parece que dessa vez eu o perdi de verdade, mas pra ela?! —eu confesso que não era difícil de se esperar algo assim vindo daquele namorado falso da Maria, e ainda mais de uma outra pessoa pior do que ele, a Ash.

— Você sabe o que eu te digo toda vez que você volta com ele, você sabe muito bem! — me sentei ao seu lado. — Mas o que eu não esperava, era estar logo Ashley no meio, logo ela.

— Era bem possível, eles eram amigos... Até demais. Mas nunca deixei isso afetar a gente, mas agora sei que tudo que ele queria era me usar, e ficar com ela pelas minhas costas. Não seria mais fácil terminar comigo primeiro? Eu não sofreria tanto. —ela chorava muito, era como se o mundo dela desmoronasse ali mesmo, mas afinal, eram quatro anos com a mesma pessoa, porém foram quatro anos com as mesmas brigas, e muitos términos.

Eu particularmente queria que isso acabasse logo e que eu pudesse ver minha melhor amiga feliz de verdade, porque ela viveu todos esses anos cega por uma pessoa, e não feliz.

— Mas por favor, agora vê se me ouve.. —me levantei e ela também, ficamos cara à cara dessa vez. — Esquece ele, eu já te disse isso milhares de vezes, ele vai pedir pra você voltar, mas não volta, por favor, faz isso por mim, e principalmente por você.

Ela suspirou e abaixou a cabeça, eu a abracei, não gostava de vê-la sofrer, mas não posso negar que, ela sofria porque queria.

Namoro é algo muito complexo. Você não sabe se pode realmente confiar que essa pessoa vai ficar com você até ficarem mortinhos, você não sabe se vai durar muito tempo.

Você também não sabe se ela realmente gosta de você, porque você não lê seus sentimentos como um livro, o que seria muito mais fácil.

Eu confesso que não me encaixo nisso, não consigo pensar em relacionamentos que já fico com dor de cabeça.

Eu até gostaria de ter alguém assim ao meu lado, e que fosse uma pessoa especial, mas penso que ninguém especial se apaixonaria por mim.

GIFT || JJK + IU [em revisão]Where stories live. Discover now