a fera

287 30 4
                                    

Narrado por Atílio:
E mais um dia começa, estava ansioso pra chegar e ver a menina da foto , como ela ficou por que já é uma mulher estávamos na estrada e as meninas no banco de trás não paravam de falar a única que quase não falava era Adélia e quando suas irmãs perguntavam algo ela respondia com monossílabos até que aurora falou:

__vire a esquerda e entre na primeira porteira de entrada que ver...

fiz como ela disse e adentrei numa portaria muito linda e organizada era uma bela entrada mal esperava pra ver dentro mas um homem armado com uma espingarda apareceu então eu saí do carro seguido por Adélia que que vinha logo atrás de mim o homem apontava a espingarda falou:

__tenho ordens expressas de minha dona em não deixar estranhos entrar....

ele falou convicto então eu perguntei:

__será que pode chama-la por favor?

__não será necessário! Ártemis deixe nos entrar.

Adélia disse passando minha frente.

__está se aproximando uma tempestade não quer que esperemos minha mãe voltar do campo para entrar não é?

__senhorita Adélia você e suas irmãs podem entrar mas esse senhor o rapaz e a moça no carro não podem.a senhorita sabe como é Ernesto e a dona sua mãe se eu deixar ela me despede e Ernesto termina o serviço.

o pobre peão tinha temor nos olhos.
Adélia se aproxima dele com fogo nos olhos e diz:

__deixe nos passar, Ernesto não manda em absolutamente nada aqui nesta fazenda é um mais um empregado como você e com minha mãe eu me entendo te garanto que ia ficar muito mais brava se me pegasse discutindo com você sobre minha autoridade nesta fazenda!então tire sua carcaça da minha frente ou este homem vai passar com o carro por cima de seu corpo imundo!!!!

fiquei de boca aberta essa menina era controladora demais mas não tinha por que ter medo eu sempre gostei de desafios e minha fortuna estava em jogo não ia perder essa oportunidade. O homem saiu e Adélia e eu entramos no carro e foi como ela disse mal entramos na varanda e a chuva caiu forte com relâmpagos e trovões minha filha pequena tagarela falou:

__nossa mas que chuva forte em? parece que o céu vai desabar !

__Aurora não me diga que sua mãe está no campo nesta tempestade ?

Emílio meu filho mais velho se intrometeu falando com uma das gêmeas que estava entre as irmãs .

__primeiro é Alice , e pela hora é provável que sim esteja ainda no campo e não se preocupem dona Paola não se enferma facilmente até a morte foge dela de tão carrancuda que ela é....

Todos riram menos uma delas que pela cara feia que fez tive a certeza que era Adélia. Uma mocinha de olhos azuis abriu a porta e falou com as meninas:

_ olá senhoritas não sabiam que chegariam hoje !entrem e sentem se !

__ oi Clara e minha mãe ainda no campo ?

Adélia falou de forma tão doce que me surpreendi.

__ sim adelinha ainda no campo mas com o temporal já deve estar chegando... sabe que ela odeia chuva. Vai chegar você sabe como é melhor se prepararem. O gênio dela hoje não está dos melhores....
Ah que ótimo além da chuva, submeter meus filhos a estranhos ainda vou ter que lidar com uma fera...
__bom, vou trazer algo para vocês beberem, vocês vieram com malas vão querer se instalar agora ou vão esperar a dona Paola chegar?

\_ vamos esperar ela chegar assim não corremos nenhum risco...

eu disse confiante.
A estadia estava ótima Clara era uma boa moça se parecia muito com minha falecida sobrinha a conversa com as gêmeas e Adélia começava a baixar a guarda e falar um pouco mais embora ainda estivesse séria. Me perguntei se ela era sempre assim. Tudo estava prefeito até eu começar a escutar gritos furiosos vindo dos fundos da casa. Ia ficando mais altos até que ela chegou xingando até a terceira geração do diabo:

__INFERNO!! Mais que droga ! Que ódio que raiva!! nada está saindo como eu quero , onde está o bando de inúteis que contratei para cuidar dos animais onde ? Claro nunca estão pendentes dos afazeres sempre procurando um rabo de saia. MALDITOS INFELIZES. Vão ficar sem salário este mês para aprenderem a trabalhar como se deve !_ fiquei impressionado com tamanha beleza, a mulher era uma fera, mas o que tinha de fera , tinha de bela quase fiquei hipnotizado com aquele par de olhos verdes, aquela pele alva e os cabelos negros em cascata até os quadris, era linda, e eu não podia negar, vestida daquele jeito com aqueles cabelos molhados da chuva e um chicote na mão eu tinha que ver o que tinha no lugar do coração da fera ....

No Coração Da feraWhere stories live. Discover now