Determinada

22 6 7
                                    


Amar é como um infinito mar de ilusões, que serve para acalmar o coração.
Estar apaixonada é como água, pode te fazer emergir e ver o sol, mas também pode te afundar ao escuro das emoções.

São sentimentos tão fortes que sinto, que são capazes de provocar inúmeras sensações, boas ou ruins, e isso muitas vezes me faz perder a noção.
O amor que sinto por ele é num auto grau de intensidade, entusiasmo muito vivo. A ponto de desejar o bem com outra mulher.

Cansei de me perguntar se tudo isso vale a pena. Por tantas vezes fiquei cega de empolgação, que me fez acreditar que estava me dedicando a pessoa certa, mas a verdade é que eu estava perdendo tempo.
Agi através da emoção por todos esses meses.
Há tempo de nascer, tempo de crescer e tempo de arrancar o que se plantou. Sinto que está na hora de arrancar a árvore sem frutos do meu coração.
É confuso e cansativo estar sentindo muitas coisas ao mesmo tempo, não sei onde começa e onde termina.

Meu amor causou muitos conflitos entre a razão e emoção. Por toda as vezes senti a paixão, que por alguns momentos me levou a ter ilusões maravilhosas, me deu um novo sentido a vida.

Essa noite tomei a decisão de dizer a ele como me sinto. Por todos os dias dessa semana, quando meus olhos encaravam o carro, a coragem tomava forma.

O destino me concebeu uma oportunidade e toda minha família havia viajado nesse final de semana. Hoje é o dia perfeito para não encarar ninguém depois de ter a certeza de minha rejeição. Ninguém nunca entendeu o que sinto.

Determinada, já não havia dormido direito, então tomei banho e me arrumei. Eu sabia que ele iria vir, pois nunca tinha faltado com esse compromisso e não seria hoje que aconteceria.

Determinada, já não havia dormido direito. Tomei um banho e me arrumei. Esperei pacientemente o barulho do portão que não demorou para soar no meio daquele silêncio.

Espiei através da janela e lá estava ele, mais lindo do que nunca, como se estivesse se arrumado apenas para mim. Com meu coração acelerado dentro do peito, caminho em seu encontro com as pernas bambas. Inevitavelmente o recebi com um largo sorriso no meu rosto.

Senti falta de ser enclausurada por aqueles olhos. Ser hipnotizada por esse sorriso que não se abriu para mim.

- Preciso dizer algo pra você - Ele fala sério como eu nunca virá em todo esse tempo.

Fico totalmente confusa. O que ele quer falar agora que nunca teve a chance de dizer. Ele não há assuntos pendentes pra tratar comigo. Certamente ele percebeu que não há ninguém em casa, não tinha mais carro na garagem, apenas o seu.

- Venha, vamos entrar - Ele me acompanha após fechar o portão atrás de si.

Ele anda com a segurança de uma pantera. De repente a brisa de seu leve perfume acaricia minhas narinas. Nunca me importei dele ser pouco mais velho que eu, sua aparência é jovial mas maduro. O homem prefeito.

- Fique a vontade, quer uma bebida? - Ofereço gentilmente tentando aliviar a tensão que nos cerca

- Obrigado, mas preciso dizer algumas palavras a você - Fico diante dele mais próximo que o costume, levanto minha cabeça para encara-lo, ele é alto - Seja lá o que você pensa sobre mim é tudo mal entendido, não pense que tudo que fiz até hoje foi em vão, pelo menos não para mim...

- PARA! - O interrompo, seja lá o que ele for concretizar, não parece ser algo positivo. Então primeiro ele tem que saber que eu sinto de corpo e alma. Assim ele poderá medir suas palavras para me machucar menos.

Chegou a hora, respiro fundo e dou um leve sorriso.

Diário De Uma Mulher Apaixonada (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now