Prefácio

21 1 0
                                    

Os Sacramentos são sinais instituídos por Jesus Cristo e sua Sagrada Escritura, para deixar claro que ele continua vivo entre nós mesmo após de ter passado pela vida, paixão, morte e ressurreição. A Igreja criada por Cristo, e confiada ás mãos do Apóstolo Pedro "Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei minha igreja" (cf MT 16. 18). Também os Sacramentos que estão constituídos na Bíblia conferem hoje o mandamento de Jesus á seus discípulos "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho á toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer, será condenado" (cf MC 16.15) — para pregar a Palavra á todas as pessoas, levando a conversão as mesmas para que os Céus tenham herdeiros.

A Igreja Católica através de seus papas ao longo desses vinte séculos, ao começar com a ação de Pedro e mais de seus outros 260 sucessores dando destaque á Bento XV, criador do primeiro código de Direito Canônico, o trabalho seguido de São Pio X no código de 1917 e sua última atualização no século XX pelo então São João Paulo II em 1983; época também da atualização do Catecismo da Igreja Católica.

Nesse pequeno documento, o leitor irá saber quais são, como são celebrados os Sacramentos, o texto desse pequeno livreto irá se basear nos documentos da Igreja, as Sagradas Escrituras e estes dois documentos citados acima. Além de passar um pouco de minha pequena experiência como catequista e um católico recém-convertido. Façam uma boa leitura e que Deus os ilumine para a leitura deste texto muito útil no mundo literário.

"O Senhor esteja convosco... Ele está no meio de nós!"

Sagrados SacramentosWhere stories live. Discover now