I - O que são sacramentos?

13 2 0
                                    

Como disse, na nota antes de iniciar este documento, que: os sacramentos são sinais instituídos por Jesus Cristo antes de viver sua Paixão, Morte e Ressurreição. É como se Ele estivesse presente entre nós além da hóstia consagrada, nas missas, orações pessoais e etc. Mas estes não são simples sinais que mostram "olha aqui está Jesus!", não, são marcas vivas de sua presença para mostrar o canal da Salvação para a Humanidade. É bom dizer, que, não foi eu que os criei, nem o meu bispo, nem o padre da minha paróquia e muito menos o Papa. Foi Jesus!

Sabem aquela famosa passagem da mulher com hemorragia incontrolável por doze anos, e ao saber que Jesus passara onde ela estava, tocou a roupa de Jesus em meio a multidão? Ela não sentiu Cristo? Não teve ao menos fé e vontade mesmo que com medo de ser descoberta em chegar Nele? Pois então, é essa a função dos Sacramentos. Além de buscarmos Deus na Igreja, através do ato de ir á um templo, Ele vêm á nós. Para nos converter e mudar nosso estilo e modo de vida.

Se lermos o livro do Gênesis, veremos o capítulo que descreve a Criação em geral: dos céus e terra, luz e trevas, noite e dia, homem e mulher. Deus esteve sempre presente no nosso meio desde o começo de tudo. Depois, cumpriu-se as profecias das épocas e nos nasceu o Jesus, que por sua vida pública, realizou milagres, curas, multiplicação de alimentos, e os seus discípulos e seguidores, até ele nos dar a Salvação pelo seu Sangue derramado em morte de Cruz. E depois a sua ressurreição gloriosa descrita nos Evangelhos.

Sãoeles definidos em sete: batismo, confirmação, eucaristia, ordem, matrimonio,reconciliação e unção dos enfermos. Todos devem seguir regras e ritos paraserem concedidos — iremos conhecer cada um deles. 

Sagrados SacramentosWhere stories live. Discover now