Capitulo 14 - "Me perdoa Anjo"

2.2K 135 53
                                    

Pens de Luísa:
Sinto falta dele e não há nada que eu possa fazer sobre isso.
Eu ainda o amo e...não há nada que eu possa fazer sobre isso também.
Ele era meu melhor amigo...mas nos momentos que eu mais precisei ,ele já não estava comigo. A voz dele era a única que me acalmava, seu sorriso me alegrava o dia e seu abraço era algo que eu não me importaria se durasse pra sempre. É ,eu não posso mais ter nada disso.,ele resolveu acreditar em mim tarde demais e eu, resolvi me esconder do mundo.Talvez eu tenha sim,parte da culpa de Marcelo e eu não estarmos juntos hoje e de eu ter segurado minhas dores sozinha mas,eu não posso esquecer ele desconfiou de mim,e onde não existe confiança' não existe nada.
Porque o universo me odeia?
Eu só preciso saber,quando ele deixou de me amar ou...será que um dia me amou?!
A última noite que Marcelo e eu estivemos juntos foi maravilhosa e inesquecível, ele me disse como de costume que me amaria pra sempre e eu também disse a ele.Eu cumpri com a minha palavra mesmo sem querer.Ele foi meu primeiro e único homem...ele é uma parte que parece faltar em mim.
Eu realmente não sou uma pessoa feliz,a vida me tirou tudo...Por dentro eu vivo como um espelho quebrado.São dores que diminuem mas nunca passam.
Agora só tenho uma pessoa no mundo,essa é a Poliana,apesar de não querer 'eu já a amo mais doq tudo...ela é a minha única esperança de conseguir voltar a viver de verdade.
Em meio a esses pensamentos tomei um banho demorado.Perdi a noção do tempo,quando vi já passava das 18horas.
Coloquei uma roupa normal do cotidiano e prendi o cabelo como de costume. E dai que o Marcelo vai vir aqui? Só por isso eu teria que me arrumar melhor? Eu não!
Poliana e eu jantamos mais cedo hoje,ela estava cansada pois havia brincado bastante com a amiga,estão jantou e disse que iria dormir.
Deixei a porta entreaberta para que Marcelo não precisasse tocar a companhia, sentei no sofá com o notebook aberto concentrada lendo sobre alguns investimentos.
Me afastei para trás rapidamente quando uma mão passou frente ao meus olhos.Que susto, era Marcelo.

Marcelo: Confia demais na segurança do bairro não? -a encarou- Poderia ter sido qualquer pessoa no meu lugar.Do jeito que você tava destraida.
Luísa: Magina,eu sabia que você chegaria logo. -fechou o notebook- Você pode ir direto ao assunto? -apontou o sofá pra que ele sentasse-
Marcelo: -se sentou- Só você pode me ajudar a tirar esse peso de cima de mim Luísa,te juro que não estou conseguindo aguentar! -sincero-
Luísa: Doq você esta falando? -estranhou-
Marcelo: Eu já sei de tudo. -sorriu sem vontade- Eu sempre pensei que você estava bem,pensei que queria de verdade que eu sofresse por falta de você, como vingança.
Luísa: E ai,pra pagar vingança com vingança,você se casou com a pessoa que eu achava ser uma das minhas melhores amigas. -se levantou-
Marcelo: Denovo com isso? -se levantou também- Eu já disse que eu não casei com a Débora e não estou com ela por vingança alguma! -sério-
Luísa: E eu já te disse que casado ou não, isso não faz diferença! {Se ele não esta com ela por culpa de uma vingança.Então ele já se envolveu com ela a amando...Óbvio, ele deve amá-la desde sempre e eu nunca havia desconfiado.} E se você veio aqui para voltar com esse assunto, pode ir embora,eu não quero ouvir!
Marcelo: Eu vim te pedir perdão! -foi direto-
Luísa: -o olhou incrédula- {...} Você oque?
Marcelo: Foi oque vc ouviu Luísa! Me perdoa?
Luísa:...-o olhou nos olhos por alguns longos segundos- Eu não tenho nada pra perdoar!
Marcelo: É claro que tem! Vc guarda mágoas de mim. -segurou uma das mãos dela- Eu não vou insistir para sermos amigos,se você quiser eu até paro de cruzar o seu caminho mas...porfavor me perdoa anjo? 
Luísa: Eu...-sua voz estava trémula-

Marcas Do Passado - LuCelo (Luísa e Marcelo) || Concluída Where stories live. Discover now