Capitulo 71 - "Parabéns papai..."

1.8K 98 40
                                    

Pens de Marcelo:

Fiquei um tanto paralisado com a situação. Onde que eu imaginaria que um dia fosse encontrar uma "morta" vida?!...isso é bastante assustador e quase inacreditável.
Alice estava ali inteira,e não parece ter mudado nada.Por um lado eu fiquei feliz em vê-la,afinal ela sempre foi uma grande amiga.Por outro lado,fiquei preocupado com a reação da Luísa.
Não sei pq ainda me preocupo tanto com a Luísa, pq ainda sinto meu coração acelerar sempre que a vejo.Esta tão claro que entre nós nada vai acontecer.ela já me disse que não sente mais nada ,e mesmo tentado dizer ao contrário a três dias atrás quando me disse; não se arrepender de nada,acredito que disse isso no momento de fraqueza. Essa mulher me enlouquece,mesmo sem intenção.
...Oque eu previa aconteceu,assim que Alice apareceu na sala,Luísa a encarou  por alguns segundos.Agradeci em silêncio por estar ali ao lado dela naquele momento ao ver seu corpo cair.
Pra todos pareceu normal aquele desmaio,eu por pouco não me desesperei. A segurei nos braços por alguns instantes sem reação, depois a coloquei no sofá e minha mãe pediu espaço.

Glória: ta tudo bem gente. -molhou o algodão no álcool- Isso vai ajudar! -colocou o algodão no nariz dela- Luh? -tocou o rosto dela-
Luísa: Eu só posso ta ficando louca. -negou com a cabeça e se sentou-
Alice: Luísa, eu tô aqui,você não esta louca. -se aproximou- Eu tô viva Luh. -sentou ao lado dela que recuou ainda assustada-
Luisa: Como é possível?
Alice: É uma longa história, mas eu não sou um fantasma! -tocou a mão dela-
Luisa: Alice?...-um riso morreu em sua garganta-
Alice: Se eu te abraçar você não vai desmaiar denovo ,vai? -lhe sorriu emocionada- Eu sinto tanto sua falta. -a abraçou-
Luísa: Pq você fez isso? -o choro foi inevitável-
Alice: Me perdoa,mas não podia ser diferente. -acariciou o cabelo dela- Agora esta tudo bem e nada mais vai separar a gente.
Luísa: Isso parece loucura. -riu meio a lágrimas-
Poliana: Acho que esse é o melhor dia da minha vida. -abraçou as duas-
Luisa: E vc sabia desde quando? -encarou Poliana-
Poliana: Não a muito tempo,mas acho que isso pouco importa agora. -sorriu- amo vocês.
Luísa: -beijou o rosto dela- Eu não podia estar mais feliz. -sorriu- nunca achei que voltaria a dizer isso.
Rebeca: Não querendo interromper mas,já interrompendo.Posso começar a explicar tudo? Pq sinto que enquanto a Luísa não saber de toda a história, ela não vai acreditar que esta acordada.
~riram~

[...] Duas Horas depois [Jardim - casa d Glória]

Alice: Tenho uma coisa pra resolver ainda. -regando uma flor-
Luísa: E oq seria?
Alice: Eu não consegui contar pra Poliana sobre o Pendleton,sempre que vou contar sla...não sai.
Luísa: Vai com calma, a gente conta juntas, eu acredito que ela vai compreender ,você a criou muito bem. -lhe sorriu- Tanto que nunca conheci pessoinha tão incrível e especial como ela.
Alice: É,eu não tenho como discordar. Essa menina foi o meu maior presente! -a olhou- Quer me contar alguma coisa?
Luísa: Ainda me conhece tão bem. -sorriu- Tenho uma surpresa pra você.
Alice: Fala, rápido. -ansiosa-
Luísa: Eu vou ter um bebê.
Alice: Meu Deus. -tampou a boca,surpresa- um baby? -tocou a barriga dela- parabéns Luh. -a abraçou e se afastou em seguida, ficando na altura da barriga dela- Oi tia...-voz de bebê- Mds,que presentão de boas vindas. -beijou a barriga e se pôs de pé- É do Marcelo né? Claro que sim. -respondeu pra si mesma-
Luísa: Sim,foi um acidente mas,eu não achei ruim.
Alice: ah,eu preciso dar os parabéns. -animada-
Luísa: Espera...

Pens de Luísa:
Já era tarde,Alice correu até onde estava Marcelo, corri para alcançá-la.Mds Alice oq vc vai fazer?
...Ela estava bem na minha frente,quando eu consegui alcançá-la já estava abraçada a ele,em seguida se afastou e deu os parabéns...Não é assim que tem que ser,não pode ser assim! Eu tinha esquecido o quão afoita Alice é.

Marcelo: "Parabéns" ? -estranhou-
Alice: Nunca imaginei você sendo papai. -lhe sorriu- Mais acredito que não existiria pai melhor. Eu estou tão feliz por vocês!

Marcas Do Passado - LuCelo (Luísa e Marcelo) || Concluída Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum