Capitulo 68 - "OQUE?"

1.7K 90 53
                                    

Pens de Luísa:

Um medo tomou conta de mim. MEDO. Desses de deixar a perna tremendo. Eu não sabia como lidar com aquilo,eu estou carregando um Bebê? É mesmo?
...Depois de poucos minutos o doutor me encaminhou para uma sala de ultrassom.
Aquela sala escurinha, um medo, uma coisa muito estranha estava acontecendo, eu estava meio fora de mim. Ligaram o monitor, aquele gel gelado na barriga e: havia uma bolinha dentro de mim, um coraçãozinho batendo, estava dentro do útero, no lugar certinho e tinha até uma data provável de nascimento. Eu não chorei, eu sorri e depois me senti seria, eu não sabia ao certo como reagir. Era mesmo um futuro bebê, era mesmo uma gravidez, era mesmo o meu maior sonho dentro de mim.
Uma médica simpática acariciou minha barriga e me deu os parabéns. Eu permaneci em silêncio, não conseguia falar.
...No caminho todo de volta pra casa ficamos em silêncio. Glória estava visivelmente feliz,enquanto eu continuava assustada.
Vou ser mãe, vou realizar um sonho,aquele sonho que eu tinha de ter filhos com Marcelo; um sonho de adolescência.Um pedacinho do amor da minha vida,dentro de mim.

Glória: Ta feliz? -esperou Luísa entrar e fechou a porta-
Luísa: -lhe sorriu- Um tanto assustada.Mas,estou me sentindo realizada!
Glória: É do Marcelo? -roceosa-
Luísa: Eu nunca me deitei com nem um homem além do Marcelo. -seu rosto corou,por vergonha de ter dito aquilo-
Glória: Minha querida. -sorriu e a abraçou- Estou muito feliz. -sincera- Ser vovó pela terceira vez,e agora de um filho do Marcelo. Isso é incrível! -se afastou um pouco e acariciou a barriga dela- Ansiosa para ver o rostinho,será menina ou menino? Já pensou em nomes?
Luísa: -respirou fundo,depois de ouvi essas perguntas a ficha caiu- Eu vou ser mãe...-se sentou no sofá e com as mãos no rosto começou a chorar-
Glória: Você vai saber lidar minha querida. -sentou ao lado dela- é só questão de tempo.
Luísa: Posso pedir um favor? -a olhou ainda em prantos- 
Glória: Sempre!
Luísa: Deixa que eu conto isso pro Marcelo. Porfavor,acho que preciso de um tempo.
Glória: Um tempo? Tempo pra que? -incrédula- o Marcelo tem o direito de saber que vai ser pai,você sabe que sempre foi o sonho dele Luísa!
Luísa: Eu sei! E eu vou contar,mas no meu tempo, eu tenho direito de me preparar para dar essa noticia as pessoas,principalmente a ele.
Glória: Ta bom! Vc venceu.-se levantou- eu vou te dar um tempo, respeito esse seu desejo.
Luísa: Então você me promete que não contará?
Glória: Prometo! -disse a contragosto-

Pens de Marcelo:
Hoje sai de casa sem ter me comunicado muito,pq eu estava bastante envergonhado com aquelas perguntas da dona Glória.Oq deu nela pra querer saber da minha vida intima? Foi constrangedor pra mim.
...Depois de um dia cansativo de aula ,fui para sala dos professores procurar Iuri para conversar,ele já havia ido embora. Na sala só estavam alguns professores os quais eu não tinha muito diálogo. Arrumei meu material e quando estava pronto para ir embora,vi um papel caindo sobre mesa que eu estava,em seguida uma mão sobre o papel.

Débora: Parabéns meu amor.
Marcelo: -olhou pra ela estranhando-
Débora: -pegou a mão dele e colocou sobre a barriga dela- Eu descobri a algum tempo já.Só tive medo de contar pra você. Ainda não dá pra reparar por conta do meu físico e a dança também ajuda a esconder,quase 3 meses e meio.
Marcelo: Doq você ta falando Débora? -puxou a mão e se levantou-
Débora: Eu estou grávida meu amor, nós vamos ter um filho.
Marcelo: OQUE? -falou alto,todos que estavam ali olharam pra ele-

Marcas Do Passado - LuCelo (Luísa e Marcelo) || Concluída Where stories live. Discover now