Capítulo 1 - Atrapalhado por um rio desonesto

608 64 35
                                    

1903, casa de campo dos Wheaterly em algum lugar no condado de Kent, Inglaterra

Isabelle não aguentava mais ouvir aquelas senhoras falarem sobre suas duas sobrinhas e seus recentes casamentos. Não aguentava mais ouvir a Sra. Woodbead dizer o quanto uma tal Eliza tinha sorte por ter se casado com um tal Sr. Culbert ou a Sra.Hedeston falar do noivado de sua sobrinha mais nova Mary, tampouco tinha paciência para ouvi-las fazer comparações entre as coincidências de ambos os casamentos. Aparentemente se casar na primavera era o suficiente para torná-las quase irmãs perdidas.
Nem mesmo a pilha de scones servidos á sua frente faziam o humor de Isabelle melhorar.

Começava á se arrepender do momento em que concordara com a mãe em chamar as duas mulheres para passar o fim de semana na casa de campo em Kent. Isabelle perdera a paciência logo no caminho para o campo. Não sabia como tinha sobrevivido á longa corrida de carruagem que tinham feito juntas.
Isabelle sabia apreciar boas conversas com pessoas que adoravam falar, ela mesmo era uma, mas preferia falar de cultura, livros, economia, qualquer coisa que não fosse fofoca ou casamentos. Ambos os temas sempre acabavam por se virar contra ela. Afinal ela tinha vinte e um anos e ainda sequer tinha pretendentes. Isabelle tinha dores de cabeça por conta disso de vez em quando, por isso preferia ignorar o assunto. Mas com aquelas senhoras parecia impossível, ainda mais com a Sra. Wheaterly dando corda.

- Estou muito feliz por Eliza. - disse a Sra. Wheaterly - Ela é uma moça adorável.

- Isabelle teve a oportunidade de conhecê-la ? - perguntou a senhora Woodbead, olhando para a garota morena que servia-se de outra xícara de chá.

- Creio que não. - respondeu a dona da casa - Eliza é mais nova, acho que não frequentaram os mesmos círculos.

- Verdade. Eliza completou dezessete há alguns dias. - a Sra. Woodbead parecia orgulhosa - Nossa querida Isabelle aqui já pertence á casa dos vinte, certo?

O momento havia chegado. Isabelle sabia que não poderia escapar dessa. Estava começando á desenvolver uma espécie de aversão por senhoras casamenteiras como estas.
A garota apenas assentiu e bebericou de seu chá, incapaz de responder imediatamente.

- Já está mais do que pronta, querida. - a Sra. Woodbead continuou com um sorriso.

Nesse momento, a Sra. Styles entrou com uma jarra de leite nas mãos. Ela tinha as bochechas corada e a touca pendia para fora da linha do cabelo.
Isabelle amou-a ainda mais por salvá-la daquele momento.

- Obrigada, Sra. Styles. - a Sra. Wheaterly disse. Era uma bobagem já que ambas tratavam-se pelo primeiro nome. A Sra. Styles fez uma reverência e saiu.

- Mãe. - Isabelle disse de repente - Posso me retirar, estou realmente muito cansada da viagem.

- Não seja mal educada, Isabelle. Termine o chá.

- Deixa- a ir, Sra.Wheaterly. - disse a Sra.Hedeston -  A viagem foi mesmo muito longa.

A mãe assentiu á contragosto e a garota saiu calmamente da sala de chá. Quando saiu do campo de visão das mulheres, Isabelle acelerou o passo e entrou na cozinha.
A Sra.Styles já preparava os legumes para o jantar daquela noite. Isabelle se aproximou dela em silêncio e a abraçou delicadamente. A garota tinha grande afeição pela mulher, muito mais do que tinha com sua antiga babá da cidade e a Sra. Styles cuidava dela apenas nos poucos dias que ficava no sítio.

Mistery of Love - H.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora