Capítulo 1 - Venerado

616 22 0
                                    

- Sempre sorrindo. - Hallie murmurou para si mesma.

Ouvindo a gritaria do outro lado da cortina, ela ajeitou sua capa e o chapéu, pegando com o maquiador o chicote de couro. Respirou fundo e abriu o sorriso que dava início ao seu show.

A gritaria ficou mais alta quando os olhos do público encontraram sua imagem. O leão já rugia inquieto pela grade que cercava todo o picadeiro. Ela estalou o chicote no chão, chamando os olhos caramelo do felino para os seus verdes. A fera tinha o focinho enrugado e as presas à mostra, intimidando-a para mostrar a todos o quão perigoso era. A voz do público clamava como um coro.

- Trovão! Trovão! Trovão!

Como assim eles torciam para o leão? Queriam que ele a comesse viva bem diante de seus olhos?

O leão tentou atacá-la algumas vezes, mas logo foi hipnotizado por seus movimentos, obedecendo cada uma de suas ordens: suba ali, corra para lá, pule pelo aro de fogo, deite, dê a pata... E, por último, subiu no pequeno palanque para receber seus aplausos.

Hallie encarava pessoa por pessoa. Alguns riam, alguns estavam assustados, alguns gritavam e assobiavam e alguns não pareciam muito impressionados. Estalou o chicote uma última vez, fazendo o leão descer e voltar para dentro de sua jaula, sendo levado pelos capatazes. A domadora curvou-se duas vezes perante o público e, com um sorriso largo, se retirou, relaxando as bochechas no momento em que saiu da vista de todos. Tirou o chapéu, ajeitou os cabelos e seguiu para o camarim. Ao abrir a porta, o leão já estava ali, deitado no sofá.

- Deixe-me sentar, Sebastian. - Exigiu.

O leão tomou a forma de um rapaz comprido, seus cabelos longos e escuros querendo criar curvas. Ainda de olhos fechados, o rapaz encolheu as pernas para que sua irmã se sentasse, a domadora relaxou seu corpo no sofá confortável, esperando que mais dois números fechassem o show para então aparecer com seus colegas para a reverência final e despedir-se do povo.

- Grande show, Haz. - O capataz lhe deu um sorriso, seus olhos inquietamente perturbados olhando para todos os cantos a todo momento enquanto recolhia a desmontagem para o trem.

- Obrigada, Enzo. - Retribuiu com um sorriso gentil enquanto retirava as luvas de volta para o camarim. Largou-se no sofá novamente, levando um tempo para desamarrar os nós de sua bota, mas logo as jogou para o canto com um suspiro cansado.

A domadora não conseguia deixar de pensar nas expressões do público ao fim das apresentações, não de seu número em particular, mas nada mais parecia impressioná-los tanto como era no início. Talvez fosse o momento de inovar outra vez. Faria as cidades já agendadas e planejaria algo com seu irmão para a próxima turnê, se o Rei lhe permitisse ousar dessa vez. Rolou os olhos por perceber que, mesmo que aquele fosse o último show da cidade, era ainda a primeira cidade da lista, teria muito caminho até o fim.

Entrou na cabana onde se instalou, sua mala já pronta para a partida e seu irmão em forma de felino dormia no canto do quarto. Largou-se sobre a cama e caiu inconsciente antes mesmo de organizar seus pensamentos.

Entrou para o circo aos seus 16 anos de idade, junto à Sebastian com 14, um jovem leão que mal mostrava suas belas presas. Agora, com 24 anos e seu irmão com 22, era engraçado como ainda se atrapalhavam com algumas particularidades do circo. Assim como o gato gigante que ninguém sabia à quem pertencia, mas sempre estava presente, caminhando por entre os artistas durante os ensaios vez ou outra, ou como o urso que expulsava todos do picadeiro para dançar. Deveriam ter se acostumado com o macaco do Capitão Rackham roubando seus cigarros, ou com a aparência assustadora da menina que parecia uma boneca de porcelana viva. Algo que deveria estar costurado em suas mentes era o horário de partida do trem, que saía assim que a tenda estivesse desmontada por completo, logo após o último show na cidade. Mas não se acostumavam, nem Hallie e nem Sebastian, ambos acordando assustados com o apito grave que sinalizava a partida do Palácio de Theros para a próxima cidade.

Palácio de TherosWhere stories live. Discover now