2 - Bandeira vermelha.

2.4K 264 45
                                    

Lily chegou no emprego as dez e meia da manhã. Estava deveras atrasada, era um pouco em cima da hora chegar naquele horário. Para sua felicidade seu chefe ainda não tinha chegado, mas mesmo assim, teria que correr para fazer tudo o mais rápido possível. Estava tão acelerada que esbarrava nas pessoas que apareciam em seu caminho e nem sequer se desculpava.

─ Por Deus, Lily, por que a pressa? Você vai derrubar aquela velhinha se não diminuir o passo e tomar cuidado.

Ela virou-se com raiva e uma cara feia, mas logo sorriu, surpresa. Era Yuri.

Quem é Yuri? Bem, Yuri estava sempre lá amparando-a, confortando-a naquele ambiente tão caótico. O mesmo era um jovem funcionário, encantador e simpático que mesmo trabalhando lá, aparecia no restaurante alguns minutos mais cedo para pedir o clássico Cappuccino cremoso. Ele sim era um dos poucos "amigos" de Lily. Ela não sabia se poderia usar uma palavra tão íntima como essa ("amigo")... A garota mal o conhecia, nem sabia seu nome completo. Isso deveria a preocupar? Talvez, mas ela também não se interessava.

─ O que está fazendo aqui?

─ Não entendi, quer que eu vá embora? ─ disse ele, rindo.

─ Longe disso, preciso de sua ajuda agora.

....

Após um longo dia, quando estava fechando as portas do restaurante, um homem de capuz preto apareceu. Era misterioso e estranhamente atraente, ele ficava a encarando fixamente, parecia conseguir olhar dentro da janela de sua alma apenas com um olhar sombrio. Lily achou preocupante, mas nem se deu o trabalho de entender.

O estranho foi embora, deixando um clima pesado no restaurante até que...

─ Não vai me agradecer por tamanho esforço que eu fiz pra te ajudar hoje?

─ Ah, qual é? Você só limpou a mesa oito para mim e ainda sim deixou uma pratalhada pra eu buscar.

─ Ei, você acha que o pano foi voando limpar a mesa sozinho? ─ disse intrigado.

─ Tudo bem, engraçadinho, obrigada.

...

Chegou em casa e... "Não consigo acreditar? O que é isso? Esse cara de novo? Ah..." ─  pensou emburrada enquanto olhava desapontada para as notificações.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Não tinha nem palavras pra descrever seu constrangimento, e sabe o pior? Ela não queria o excluir de tudo, queria saber até onde essa história iria chegar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Não tinha nem palavras pra descrever seu constrangimento, e sabe o pior? Ela não queria o excluir de tudo, queria saber até onde essa história iria chegar... Talvez isso tenha virado o seu entretenimento diário nos último dias.

─ Obsessão. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora