Diario de escrita #1

55 4 0
                                    


Ver filmes e ler livros de forma critica te ajuda muito, muito mesmo. Mas eu assisto e leio muito, isso ajuda? Também, minha dica é preste atenção no enredo e na escrita, como os escritores fizeram cenas e estudias, ou como aquela ação do filme ficaria se fosse uma escrita, é bom praticar essas coisas.

Imaginar as situação tanto em ângulo geral, quanto em cada cena é um bom jeito de ter acesso mais real a tudo.

Confesso que demorei um grande quantidade de tempo da história, depois de escrever toda a primeira parte do livro. Deu uma pausa de uns 6 meses, nesse tempo pensei em muitas coisas e comecei a escrever outras coisas, tanto no mesmo mundo (alguns anos antes) e coisa atual sem magia e nada sobrenatural, nenhum dos dois teve fim, mas ja tenho ideias em relação a elas.

Outra coisa que admito é que estava ansiosa para terminar a história, muito mesmo, ficava aflita por não conseguir escrever nada nela. Hoje escrevi o resto quase toda, falta uns dois capítulo para terminar. Reler a história é mais que necessário, para ver os pontos de valhas e principalmente por conteúdo para uma visão melhor.

Porque um dos meus problemas é escrever e pensar ao mesmo tempo, como uma fala sendo dita, mas sem ação dos personagem a interação entre eles. Acredito que logo terei o fim. Não sei como será a continuação apesar do gancho enorme no fim. Porque não sei ao certo como eles iram reagir aquele fim.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Dicas para Histórias com FadasWhere stories live. Discover now