27

1.1K 91 29
                                    

"Domingo"

O jantar na casal de Baltimore e Escarlate ocorreu perfeitamente bem, conversaram sobre várias coisas, Emma contou que sentia falta de ir para a igreja, Baltimore contou suas experiências, tanto na igreja quanto em seu relacionamento e aquela conversa fortaleceu o relacionamento de Emma e Regina.
Era domingo e como prometido o casal iria visitar a igreja da senhora

- Tem certeza que quer fazer isso? - Emma pergunta insegura assim que Regina estacionou o carro próximo a igreja.

- Logico amor, eu quero muito estar com você em todos os momentos e aprender mais de Deus. - Desde que ficaram sabendo da igreja inclusiva Regina e Emma decidiram juntar ir para assistir um culto, era domingo e as duas passaram pela porta. Para a surpresa de ambas a igreja era grande e bem iluminada, pessoas sorriam e se comprimentaram.

- Paz do Senhor, sejam bem-vindas! - Dois rapazes animados abraçaram as duas sorrindo.

- A primeira vez na nossa Igreja casa de refúgio? - Um deles perguntou

- Sim, nossa amiga Baltimore nos indicou.

- Emma e Regina? - Um dos rapazes perguntou animado.

- Sim - As duas responderam ao mesmo tempo.

- Ela falou que viriam e que puxaria nossa orelha se não lhe tratassem bem. - Ele sorriu. - Então, ali são os banheiros e bebedores - Apontou mostrando no amplo salão. - Vocês podem se sentar onde quiser, o culto já, já começa.

Animadas as namoradas procuraram um lugar, Emma estava se sentindo feliz e Regina podia notar o seu sorriso.

O culto se iniciou, Emma viu as luzes se apagarem, uma mulher com cabelos curtos e roupas masculinas pegou o microfone e iniciou a oração. Todos se ajoelharam e Emma assim o fez. Era algo comum na igreja dela a intercessão inicial e isso a fez sentir-se bem.

Regina como não tinha costume de ir a igreja, apenas observou Emma ajoelhar-se. Envergonhada a morena sentou-se na cadeira e fechou os olhos.

- Que Emma goste e ela sinta-se amada por ti. - Essa fora a presse de Regina naquele início de culto. Ela nunca foi uma mulher religiosa, e ao conhecer Emma pode ver o quanto aquilo era importante para sua namorada, queria conhecer aquela pequena parte da vida da sua amada que a fazia feliz.

O culto estava iniciado, um grupo de pessoas subiram ao altar e cantaram dois louvores animados e uma adoração que fez Emma se emocionar. Regina observava tudo com atenção.

- Irmãos a pregação de hoje é sobre amor. - Uma mulher alta tomou a palavra. - Quem ta apaixonada dá um Glória a Deus!

A mulher era divertida e a igreja toda gritou Glória a Deus, inclusive Emma. Isso fez Regina sorrir animada.

- Irmãos Jesus veio nessa terra para nos ensinar a amar. Não importa qual tipo de amor seja o que você tem em seu coração se deixe sentir e viver. A felicidade dura pouco, ela é momentânea. Temos que aproveitar enquanto temos quem amamos aqui por perto.

Regina lembrou de Roni e sentiu saudades da irmã.

- As vezes você briga com sua esposa meu irmão por que ela comprou uma blusa nova e você nem repara o sorriso dela quando colocou a blusa ou como ela ficou bonita. O amor é dar valor é reparar nos detalhes. Ninguém é perfeito meu irmão. Mais todos temos a chance de fazer diferente.

Ouvia a igreja glorificar com cada palavra sobre amor que era falado. Emma sentia-se enchendo novamente da palavra de Deus.

- Deus nos amou tanto que mandou seu unico filho para morrer por nós. Ele sabia do que precisavamos e ele fez isso. Vocês sabe o que Deus quer de vocês? Amor. Pois amor se paga com amor. Ele quer vocês irmãos aqui na igreja louvando a ele, ouvindo a palavra e nao vocês afastados pecando. Ele não se importa se você ama um homem ou uma mulher, ele se importa com o seu coração. Quem tem intimidade com Deus sabe o quanto ele fica feliz de ter os filhos próximo a Ele.

Love so Soft. - SwanQueenOnde histórias criam vida. Descubra agora