Inimigo

1K 57 5
                                    

"Você irá pagar pelo que me fez"

"Temos o que você mais ama"

"Ligue para ele ou você não se importa ?"

"Eu avisei"

Eram as frases escritas no segundo quadro que a unidade da inteligência estava usando. Do lado das frases, as fotos que vieram junto com a cabeça, imagens ampliadas delas, que mostravam Will Halstead amarrado e amordaçado e com alguns hematoma já visíveis pelo rosto. Todos estavam em silêncio, Jay tinha sido trazido de volta por Ruzek e Lindsay, depois de passar pelo apartamento que tecnicamente dividia com o irmão, já que dormia mais no apartamento de Lindsay, e no hospital onde todos disseram que Will tinha saído fazia horas, seu carro não tinha sido encontrado ainda, e o detetive estava tão nervoso que Hank imaginava a hora que ele fosse explodir.

- Já identificamos a vítima? - Voight questionou mantendo a atenção em todos.

- Mark Parrish não é exatamente uma vítima. Ele tem ficha por roubo, agressão e extorsão foi solto a três dias.

- Claramente não foi para ele que essas mensagens foram deixadas. Sabe se Will conhecia ele ?

- Não, meu irmão nunca andaria com alguém como ele.

- E inimigos, o Will tinha algum ? - Ruzek questionou.

- Não ele sempre foi pacifista.

- Quando foi a última vez que falou com ele ? - o loiro insistiu.

- Ontem a tarde no hospital, por causa daquele tiroteio.

- Ele parecia inquieto ou preocupado - Olinsky perguntou.

- Ele tava agitado, porque tinha muito trabalho, e ele tava cansado. Acha realmente que se ele estivesse estranho eu não teria notado?

- Bem... - Ruzek ia dizer algo quando um grupo de cinco homens junto com a comandante do distrito entraram no local, ao mesmo tempo que por outra porta Mouse chegou.

- O que é isso ? - Voight perguntou.

- Precisamos conversar na sua sala - a mulher respondeu já entrando no escritório do sargento, junto com ele e os outros cinco homens.

- Jay temos um problemão - a pasta que o técnico carregava foi tirado pelo último homem antes deste entrar na sala e fechar a porta.

Todos ficaram quietos olhando e esperando pelo fim da reunião, e mesmo de portas fechadas podia se ouvir Voight discordando do que era dito. Dez minutos depois, a porta foi aberta e todos saíram de lá. A comandante andou até Halstead estendendo a mão num pedido mudo pelo distintivo e arma do detetive deixando todos confusos e indignados.

- O que tá acontecendo ? - Ruzek por nunca conseguir ficar calado, fez a pergunta que todos queriam fazer.

- O detetive Halstead está sendo afastado deste caso por estar muito envolvido - a comandante respondeu calma. Jay mesmo puto de raiva entregou o distintivo e a arma, e saiu pisando duro do local - nenhum de vocês poderá falar com ele sobre o caso, entendam que é o melhor. Você irão trabalhar com esses agentes do FBI. Isso vale para você também senhor Gurwitch.

Mouse ficou quieto apenas vendo o amigo ir embora. Os comandados de Voight chiaram um pouco pela decisão mas não podiam discordar 100% dela, ter Halstead ali não seria bom, principalmente se o pior acontecer. Porém ter esses idiotas do FBI restringindo-os é o pior.

Eles começaram a trocar informações até que um ponto vital foi tocado.

- Mouse tem algum problema? - Voight disse ao perceber que o garoto alheio ao que era dito.

- Na verdade senhor - Mouse tomou sua postura militar - eu acho melhor me afastar desse caso também.

Todos olharam confusos para ele. Um dos homens do FBI chamado de Agente Mcall estreitou os olhos ao fitar o jovem técnico, e perguntou

- Qual o seu nome garoto?

- Eu não sou uma criança - ele afirmou - Greg Gurwitch senhor.

- É militar? - o agente questionou recebendo um aceno e silêncio - Qual regimento?

- Rangers 75th Regiment.

- O mesmo regimento do detetive Halstead, então vocês se conhecem? - outro agente questionou já sabendo a resposta.

- Imagino que saiba a resposta para isso senhor - Mouse respondeu já pronto para sair.

- Mouse tem certeza que. ..

- É melhor assim - ele afirmou indo embora.

Antes de deixar o local deu uma última olhada na foto exposta no quadro. Um homem já de meia idade que tinha sido preso pelo regimento de Mouse e Jay quando ambos serviram juntos pela última vez.

Mouse foi ao apartamento dos Halsteads e encontrou o velho amigo deitado no sofá com as mãos sobre a cabeça e o cômodo revirado. O loiro foi a cozinha e pegou uma cerveja voltando a sala, ele deu um cutucão em Jay para que o amigo sentasse. O moreno o xingou baixo mas fez o que lhe foi pedido.

- Como eu não reparei ? - Halstead soltou a pergunta que martelava em sua cabeça desde que virá as fotos duas horas atrás. Mais para si do que para receber uma resposta de verdade.

- Porque pensamos que aquele verme estava enterrado em alguma prisão afegã.

- Mouse do que está falando - Jay virou-se para o amigo, confuso com a informação.

- As câmeras próximo ao local onde vocês encontraram as pernas do Parrish - Mouse diz enquanto bebe a cerveja - o cara que as desovou tinha a tatuagem da Ventrue no pescoço.

- Isso é impossível ele estar envolvido ele está preso.

- Foi o que pensei, mas então eu liguei para a Cani, sabe para não rolar nenhum problema para nós. De qualquer forma ela disse que precisava falar urgente com a gente. Xingou você pra caramba por não atender as ligações dela e algo sobre o Will estar devendo grana para ela.

- Cani disse algo sobre ele? - Jay revirou os olhos com a chuva de informação não muito útil.

- Ela disse que chega amanhã, umas oito da manhã. Então talvez descansar um pouco antes de correr pela cidade como provavelmente ela nos fará.

- Meu irmão - Jay se levantou irritado.

- Se Daimon fosse matar o Will, você teria recebido a cabeça dele não a de Parrish. Ele quer alguma coisa em troca do seu irmão - Mouse diz se recostando no sofá.

Já passava das três da madrugada quando os dois amigos pegaram no sono. Na delegacia a situação não era boa nem ruim, apesar dos ânimos equivocados das duas equipes que são obrigado a trabalhar juntos. Voight não estava nada feliz com isso, menos ainda com o afastamento de Jay da unidade, mas ele não tinha muitas escolhas a fazer sobre o assunto.

Um alerta quanto à todos os policiais sobre Elijah Daimon, um homem conhecido por ser um dos irmãos que comandava um grupo anti governamental que tinha o costume de atacar bases militares americanas e estrangeiras no Afeganistão. Ele é o único que está vivo e parece ter fugido de uma prisão afegã sem deixar rastros, e é por isso que o FBI está se metendo no caso.

O maior problema não é o criminoso internacional resolveu aparecer em Chicago, mas sim o sequestro de Will Halstead. O que no começo não parecia ter ligação alguma agora mostra-se claro como água, principalmente depois de descobrir quem prendeu Daimon foi o regimento de Jay e Mouse numa invasão que custou a vida dos dois outros irmãos do criminoso. Voight se lembrou do momento que encontrou seu filho Justin, amarrado e baleado no porta malas de um carro, o sentimento de Jay não estava tão longe, final o detetive era muito protetor do irmão, além do que ambos não falam mais com o pai e ninguém parece saber o porquê.

The Four Halstead Season  1Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang