Capítulo 7

8.7K 766 292
                                    

— Olhe para mim quando eu estiver falando - exigiu Camila, inflexível e decidida. Em silêncio, Lauren começou a se afastar, atravessou as portas francesas e entrou na cozinha. Camila a alcançou, segurou-lhe o braço e a girou para que as duas se encarassem. Lauren tentou se soltar, mas Camila foi mais forte.

— Eu não suporto mentiras, Lauren.

Lauren então a fitou nos olhos, e conseguiu enxergar o seu medo. Naquele momento, Camila se perdeu na imensidão verde à sua frente. Seu olhar alternava entre os olhos e a boca de Lauren, enquanto sua cabeça travava uma batalha feroz para negar o que o corpo já sabia: ela a desejava loucamente. A chegada repentina de Henry acabou por quebrar o contato entre elas.

— Mãe? Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou, assustado pela forma como Camila segurava firmemente o braço de Lauren.

— Não aconteceu nada. - ela disse, afastando-se posteriormente.

— Vocês estavam brigando?

— Não, querido - disse Lauren, esboçando um meio sorriso.

— Tenho que resolver algumas coisas. Com licença - Camila falou, se retirando em seguida.

Algumas horas se passaram e finalmente Ariana retornou da cidade trazendo consigo tudo o que Lauren havia pedido. O entusiasmo apresentado pelas crianças ao receber seus materiais escolares conseguiu fazer com que Lauren esquecesse as palavras de Camila por alguns instantes, mas quando a noite caiu e ela se encontrou sozinha em seu quarto, muitas lembranças retornaram à sua mente, tanto as do passado quanto as do presente, fazendo com que ela não descartasse a possibilidade de partir mais uma vez.

No dia seguinte, numa bela manhã de sábado, após mais uma aula de montaria com Camila, Henry insistiu para que sua mãe dedicasse alguns minutos à Lauren, uma vez que segundo ele era de suma importância que ela também soubesse montar.

— Henry, se ela quiser aprender, ela vai pedir e...

— Ninguém te pede nada, mãe. Você está sempre mal-humorada. Além disso, você é a patroa e ela jamais te pediria uma coisa dessas.

— Eu não sou esse monstro que você pensa que sou.

— Eu não penso que você é um monstro. Você é minha mãe e eu te amo, mas todo mundo aqui tem medo de você, até os homens.

— Se não mostrarmos pulso firme, as pessoas se aproveitam de nós.

— Lauren não é aproveitadora, então vai ensiná-la a montar?

— Se ela quiser.

— Lauren! Minha mãe vai te ensinar a montar! - ele exclamou, correndo na direção em que ela se encontrava.

— Vai? - Lauren perguntou, claramente confusa.

— Bom, se você quiser aprender, é claro. - disse Camila.

— Não quero incomodá-la, patroa.

— Não é incômodo, Lauren! Minha mãe já vinha querendo te dar essas aulas há muito tempo! - ele exclamou, e naturalmente, Camila franziu o cenho, tentando recordar em que momento falara sobre isso com seu filho, embora sentisse vontade de se manter próxima à Lauren o máximo de tempo possível.

— Bom, se é assim. - Lauren murmurou, sentindo as bochechas queimarem.

— Então eu vou tomar um banho e mais tarde você me conta como foi a aula! Até mais, mãe, cuide bem dela. - dito isso, Henry correu em direção à casa grande.

— Esse menino, parece um adulto falando. - Lauren comentou.

— É verdade. - disse Camila. — Lauren, desculpe pela forma como falei ontem, eu só não quero que escondam as coisas de mim, principalmente quando está relacionado às minhas ordens. - acrescentou, aparentemente arrependida.

InfidelidadeWhere stories live. Discover now