Capítulo Nove

262 15 4
                                    


- Lissa não adianta me olhar desse jeito como um cachorrinho que caiu da mudança com a cara no asfalto e se ralou todo, eu não quero uma coisa enorme e não vou mudar de ideia só porque você quer uma festa enorme e é minha melhor amiga. – Falei revirando os olhos enquanto esperava minha Moroi se arrumar para uma reunião com o Conselho Real do nosso mundo; desde que eu havia dado a notícia ela estava irredutível e isso estava realmente começando a me deixar irritada porque eu não queria uma festa enorme e aquela loira maluca queria anunciar para o mundo todo. - É o meu casamento e agradeço por ter cedido o salão principal da corte para o evento para o dia mais importante da minha vida, mas eu planejei uma coisa mais calma e simples.

De certa forma era estranho estar fazendo tudo àquilo de novo, quer dizer o meu Camarada já havia me pedido em casamento antes, mas isso foi antes dele virar Strigoi e nossa vida toda ficar dos avessos e eu perder um bebê - e imaginei que esse tipo de coisa não iria rolar de novo – um pedido de casamento – mas aconteceu e eu estava muito feliz.

- Algo pequeno então Rose, mas pelo menos me deixa ajudar a organizar o que eu puder e prometo que será algo bem controlado, por favor, Rose eu estou implorando e todo mundo sabe que uma rainha nunca deve implorar nada e nunca a ninguém! – Pediu ela saindo do quarto com um vestido azul escuro e cabelo perfeitamente arrumado.

- Sabe como é ruim não conseguir dizer não para a minha melhor amiga, não sabe sua chata? – Questionei revirando os olhos ao cruzar os braços, porém tentando conter um sorriso que começava a se formar no canto de meus lábios segundos depois. – Você ainda vai me fazer arrancar os cabelos um dia Senhorita Dragomir Ozera. Seja lá o que for aprontar não me mate do coração, por favor.

- Ah, eu sabia que você não me desapontaria de jeito nenhum! Obrigada Rose, eu prometo que será algo simples e que você vai amar cada segundo. – Disse minha Morri vindo se pendurar em meu pescoço com um largo sorriso e então ficando seria de repente e isso me deu um pouco de medo. – Como o Dimitri está lidando com tudo isso? Ele pediu ao Christian ontem o dia de folga hoje para ficar com a família dele e ficamos preocupados, mas achamos melhor não perguntar nada a ele.

- Está se esforçando para seguir com a vida dele da melhor forma possível e fica dizendo tantas vezes que está bem que isso quase deixou de ser uma palavra já que eu vejo que não a vida de verdade nos olhos dele quando diz isso porque eu sei que ele está sofrendo pelo que aconteceu. – Falei com desanimo sentindo meu peito encolher ao falar sobre a família Belikov. A avó dele Yeva ainda está internada porque as lesões que ela sofreu foram graves demais e ninguém quer falar nada a respeito para não piorar as coisas para o Dimitri, mas eu estive em hospitais tempo o suficiente para saber o que acontece nesses casos e quero muito estar errada sobre isso porque nos últimos dois anos eu tenho ido a tantos funerais que quase virou rotina e eu não quero mais ficar fazendo esse tipo de coisa. E se ela morrer eu não sei se ele vai se perdoar um dia pelo que aconteceu naquela noite.

- Ninguém o culpou pelo que aconteceu lá e ele também não devia se culpar. – Disse Lissa andando ao meu lado.

- Todo mundo sabe disso, mas é do Dimitri cabeça dura que estamos falando, além disso, ele não me conta sobre como está se sentindo e me afasta toda vez que tento conectar nossas mentes; estou começando a entender como isso era chato quando eu fazia o mesmo com você. – Falei fechando a expressão ao cruzar os braços e encarar minha Moroi com os lábios em linha reta, mas por dentro eu estava quebrada e com muito medo de algo ruim voltar a acontecer com ele novamente. – Na verdade sinto que ele mudou comigo desde que soube do bebê que perdemos e eu sei o porquê disso estar acontecendo, ele se culpa.

Academia de Vampiros - Ligação de Sangue (LIVRO 3)Where stories live. Discover now