DEZ MINUTOS DEPOIS

376 12 1
                                    

        

        Enquanto eu ainda lia o e-mail do tal "Filipe", a campainha tocou: DLIN-DLON! Exatamente dez minutos após eu ter iniciado a leitura. Ao abrir a porta, só encontrei um envelope no chão. Peguei-o e logo notei que ele tinha destinatário, mas não possuía nenhuma identificação sobre o remetente. Ainda incrédulo, saí de casa e olhei ao redor procurando o engraçadinho autor daquele trote, mas minha busca foi inútil. Voltei para casa ainda muito desconfiado. Procurei em cada canto da casa algum sinal de brincadeira: atrás das cortinas, debaixo do sofá, da cama, tentei encontrar alguma micro câmera, algum microfone oculto e... Nada!

        Afinal, pensei: quem faria uma brincadeira dessas comigo? Quem adivinharia o momento exato em que eu abri o e-mail para trazer este envelope exatamente dez minutos depois? Não... Não é possível... Isso deve ser realmente sério... Só há uma maneira de saber: abrindo o envelope e seguir a trilha pra ver onde isso vai dar...

        Foi então que, num misto de dúvida e curiosidade, abri o envelope e vi as provas que eu precisava para crer na mensagem do Filipe. Na carta havia a cópia idêntica de algumas páginas de um livro que eu ainda estou escrevendo e que não divulguei a ninguém, havia também títulos de livros que eu pretendo escrever, mas ainda nem comecei (esses títulos estavam apenas em meu pensamento!) e havia uma foto revelada minha e de meu filho que só estão em meu celular, a qual eu também não mostrei nem passei pra ninguém.

        Junto a essas evidências, veio um material escrito, com um texto narrativo, no qual Filipe contava toda sua história e me pedia, no final, para agir com urgência. O que você vai ler a seguir é a resposta ao pedido de Filipe. Transformei os fatos narrados por ele em um breve romance. Como se trata e uma história vivida por ele, coloquei a narrativa do romance em primeira pessoa, pra que você leitor possa sentir o que eu senti: um personagem do futuro compartilhando seus dramas pessoais e solicitando a você que faça alguma coisa para mudar a história.

        Sendo assim, eu sou o autor desse romance, que tem por base a narrativa e os dados fornecidos por um garoto do futuro, mas você, eu e todos aqueles que se posicionarem a respeito seremos os autores de uma nova e melhor história da humanidade.

        Siga em frente e ouça a voz de Filipe. 

A Pílula do ConhecimentoWhere stories live. Discover now