Please, forgive me

1.1K 95 34
                                    

- Oh! Oh! Que merda tá acontecendo aqui? - Richard veio correndo em nossa direção e se enfiou entre mim e Yashua e empurrou meu peito - O que você tá fazendo, Joel? - ele gritava e nessa hora todo mundo no bar do hotel olhava pra gente.

- Pergunta pro seu irmãozinho? - eu dizia ainda lentamente.

- Não vou perguntar pra ele porra nenhuma, cara! Você tá brincando? Eu vi você batendo nele, você que me explique! VOCÊ TÁ BÊBADO?! - as expressões de Richard variavam entre desespero e confusão.

- Eu? Não, não... eu, eu não tô bêbado.

- Cara, a gente chegou aqui e ele começou a falar várias coisas estranhas para a Helena e eu fui perguntar o que tava acontec... - Yashua começou a se explicar.

- Isso, isso, deixa o galanteador falar que foi defender a bela e coitada dama - eu disse e joguei minha cabeça pra trás desequilibrando e sendo amparado por Richard.

Os Camachos me olhavam confusos. Yashua já começava a aparentar desdém e, enquanto isso, tudo que eu podia ver no rosto de Helena era raiva.

Eu vi Helena virar as costas com raiva e sair andando com pressa, desnorteada. Nessa hora parecia que eu tinha levado um choque de saniedade. Vi Zabdiel ir atrás de Helena, enquanto Chris me olhava com decepção e Erick muito assustado. Senti as mãos de Richard me segurarem, meu corpo pesou e minha visão escureceu. Só acordei no meu quarto.

*Helena narrando*

Eu ainda nao entendia o que estava acontecendo e eu só conseguia sentir raiva, decepcão e arrependimento. Eu não conseguia mais olhar na cara de Joel e por isso decidi me virar e ir embora dali. O desespero tomava conta de mim e tudo que eu queria fazer era chorar.

Enquanto eu saía apressada, Zabdiel veio em minha direção e me parou:
- Helena, calma. - o menino segurou meus ombros - O que houve? Fica calma, você parece muito transtornada. Vem comigo.

Eu segui atrás de Zabdiel que estava sendo muito carinhoso, como sempre. Eu só conseguia pensar em "Onde foi que eu errei? O que eu fiz pra ele?"

- Eu nunca fui tão humilhada em minha vida, eu te juro - eu abaixei a cabeça e fui consolada pelo meu amigo.

*Fim de Helena narrando*

Eu acordei na manhã seguinte e minha cabeça latejava, meu estômago estava embrulhado, meu corpo doía. Eu levantei tentando descobrir o que fazer, mas só conseguia pensar em como falar com Helena, como me desculpar com Yashua, como encarar os meninos.

Tomei um banho, coloquei uma roupa e mandei mensagem para Helena.

"Oi, eu não sei muito bem como mandar uma mensagem depois de tudo que aconteceu ontem, mas preciso falar com você."

Desci para encontrar os meninos e todos estavam tomando café da manhã, menos Richard que tinha ido pra casa.

Fui até a mesa e me sentei em silêncio, usando meus óculos escuros como se aquilo me protegesse de ter que olhar diretamente nos olhos de alguém. Mas, nada podia ser mais constrangedor do que aquele silêncio então resolvi dar bom dia.

- Mano, que papelão foi aquele? - Chris soltou sem esboçar nenhuma felicidade e sem responder meu bom dia.

- Cara, eu queria pedir desculpas pra vocês. Eu não sei o que aconteceu, de verdade. Eu não sei o que aconteceu comigo - eu estava mais decepcionado comigo do que eles.

- Você não tem que pedir desculpas pra gente. Tem que pedir desculpas pra Helena que saiu daqui transtornada e capaz de nunca mais voltar - Erick disse sério e tomou seu suco.

Pelo Som de Sua VozOnde histórias criam vida. Descubra agora