° capítulo 3°

150 24 165
                                    

— SAWYER MENDLER —

— Bola ou quadra? — Ash, um dos amigos do Mac perguntou.

Ele é um dos responsáveis por acabar com a minha vida, mas, eles não deveriam estar aqui, nenhum deles. Mac, Ash, Fred, Liam e Trey. A costa leste é pequena demais para caras de gangue.

— Bola. — Ben disse, pegando a bola dele.

— Não importa qual lado da quadra escolheremos; nós vamos ganhar. — Evan disse também.

Acabamos por ir para o lado direito. Embora um jogo de basquete era formado com mais pessoas, isso daria para o gasto. Todos eles faziam parte do time de basquete da escola, menos eu, mas eu sabia jogar bem. Mac era ruim e eu nunca tinha visto os amigos dele jogarem, mas também não deveria ser grande coisa. Os melhores estavam do meu lado.

Meissa sabia disso. Isso é o único motivo aceitar a proposta dele, era o que eu pensava.

— Fica como lateral direita, Saw, que o Evan vai ficar na esquerda. Defesa, os dois. — Ben instruiu, depois de termos feito uma roda. — Shaun vai ficar comigo no ataque, do lado direito, e o Deneb vai como pivô.

— Melhor eu ficar na defesa. — Deneb interviu. — Eu sou mais alto que o Sawyer, e posso defender melhor que ele.

— Você é da mesma altura dos outros ali. — ele apontou com a cabeça. — Se o Saw fica no seu lugar, vai ser mais difícil ele tomar a bola deles.

— Vão jogar ou não? — Trey perguntou, impaciente.

Neb e Ash foram para o meio da quadra, e nós para nossas posições. Meissa, já sabendo como funcionava, segurou a bola de basquete no meio dos dois. Assim que ouviu o sinal de Maia, ela mandou a bola para cima.

Ben saiu na frente, e passou a bola para o Neb. Ele correu e impediu que roubassem a bola antes de passar para mim. Corri até a cesta, e marquei o primeiro ponto. Já que era para jogar, que fosse para valer. Algum tempo depois, Maia e Meissa disseram que o tempo tinha acabado. Ganhando deles com 19 pontos.

Todos nós estávamos pingando de suor. Passei a mão pelo meu rosto, antes que o suor passe para os meus olhos. Minha respiração estava pesada, e eu precisava de um copo de água. Mesmo sem um espelho, sabia que eu deveria estar muito vermelho, assim como os outros.

— Vão sair por vontade própria ou eu vou ter que chutar o traseiro de vocês? — perguntei, me apoiando nos joelhos.

— Tão educado... — Meissa resmungou.

Eles riram, com desprezo.

— Tenta, Sawyer. — Trey disse, e jogou a bola para Deneb, com força. Ele se aproximou de mim, até chegar perto meu ouvido, e sussurrou: — A menos que você queira andar de muletas, melhor você nem pensar em fazer uma coisa dessas.

Trey esbarrou no meu ombro, de propósito, e tombei para trás. Os outros amigos deles fizeram o mesmo passado por mim. Mac olhou para Meissa de novo, como se pudesse comer ela só com o olhar.

Meu olhar de ódio se intensificou. Fechei minha mão, pronto para socar a cara dele, mas não podia fazer nada além de mostrar uma cara feia.

— Tudo bem... — Meissa disse, assim que eles foram embora. — O que aconteceu aqui e quem eram eles?

Stay With Me Where stories live. Discover now