13 • Última esperança

81 17 73
                                    

Stalker despertou lentamente, confuso e abatido. Estava em um quarto pequeno, completamente branco. Algumas tubulações no teto brilhavam, iluminando o ambiente em um tom levemente amarelado. Ele estava vestido com roupas leves, em um tom cinza claro, os pés descalços. Tentou se lembrar quem o vestiu ou como chegou ali, mas a sua última lembrança estava no megacomputador, ao lado de Nêmesis. "O que aconteceu?", foi o seu único pensamento antes de se levantar da cama pequena, porém confortável.

Ele caminhou lentamente até a porta de ferro do lado oposto do aposento, e a abriu com cautela. Viu-se em um largo corredor ao atravessar a porta, e não havia ninguém ali.

— Olá? — Sentiu a apreensão dominá-lo, ele não fazia ideia de onde estava.

Não obteve respostas. Decidiu receoso seguir pelo único caminho que o corredor permitia. Havia outras portas por onde passava, todas elas entreabertas revelavam os quartos vazios.

O medo aumentava a cada passo, sua respiração estava ofegante e seu peito tiquetaqueava cada vez mais rápido. Viu, ao final do corredor, uma longa porta dupla. Em passos lentos, Stalker a atravessou.

Uma grande sala se revelou do outro lado. Centenas de Technos se viraram para ele, notando sua presença. Stalker respirou fundo, aliviado ao ver tantos rostos conhecidos. Entre eles, Sebastian, que caminhou até o ruivo lentamente.

— Feliz em despertar.

— Onde estou? — Stalker forçou um sorriso para o velho conhecido.

Está a salvo. — Sebastian sorriu, e repousou uma mão delicadamente no ombro de StalkerPrecisamos conversar. Venha.

Stalker consentiu, e os dois caminharam lado a lado, passando pelos olhos curiosos dos outros ali presentes.

— A resistência se dissipou. Corvo fez um pacto com o Conselho de Alexandria, e tudo pelo que lutamos foi por água abaixo. A escolhida e Aiden foram capturados e serão mortos... Ainda estão vivos pois Daria quer você... Você é a nossa última esperança...

Sebastian falava rápido enquanto caminhava, seu sotaque ecoava por todo o ambiente. Stalker tinha dificuldades para acompanhar a fala bagunçada do Techno baixinho.

— Eu não entendo...

— Calma, calma. Estou explicando. — Sebastian o interrompeu, impaciente — O caso é, Daria abriu mão de Caliope, em troca de Corvo abrir mão de Samantha, e os dois concordaram com a morte das duas. Mas Daria tem planos com você, ela sabe dos seus poderes... Matar a clarividente mais poderosa de Alexandria seria um custo muito alto para o Conselho, mas se eles controlassem você, se tivessem você com eles, eles teriam domínio instantâneo sobre todas as máquinas, câmeras e dispositivos de toda a cidade na palma das mãos... Das suas mãos. Por isso o trouxemos para cá. Aqui é seguro e ninguém irá achá-lo.

Codinome Sombra Where stories live. Discover now