Chapter 04

8.4K 938 556
                                    

Chapter 04 — The library

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chapter 04 — The library.

O barulho era alto em frete a Midtown high school no horário da saída. Muitos alunos conversando; carros passando, buzinando e com o som ligado; buzina das bicicletas e o guardinha apitando na faixa de pedestre, liberando espaço para os muitos adolescentes. Tudo isso fazia a cabeça de muitos doer. Charlotte e Alyssa caminhavam lado a lado, quando a morena parou no meio do caminho, cerrando os olhos ao olhar para a multidão atrás de si. Ela ouvira alguém a chamar, mas devido ao ambiente nada silencioso, não sabia se alguém realmente gritava por ela, ou se estava apenas escutando coisas. A loira puxou a morena para trás, a tirando do meio da rua, vendo que o farol estava amarelo.

— Lottie, o que foi? Enlouqueceu de vez? — A Valdez perguntou.

— Achei que alguém tinha me chamado — Charlotte respondeu, franzindo a testa — Acho que me confundi.

Ela se virou para frente, observando o semáforo vermelho para pedestres, mas logo voltou seus olhos a multidão de adolescentes, escutando novamente alguém chamar por seu nome. Não demorou muito para avistar Peter passando entre muitas pessoas, tentando se aproximar o mais rápido possível.

— Peter — Charlotte sorriu quando ele as alcançou — Aconteceu alguma coisa?

— Não — Peter sorriu timidamente — Eu só estava indo para a biblioteca pública estudar para a prova de biologia de sexta — ele explicou — V-você quer ir c-comigo? Eu posso te ajudar — gaguejou, acrescentando rapidamente — Só se você quiser, claro!

Alyssa sorriu atrás do garoto, achando fofo o jeito envergonhando dele. Ela trocou um rápido olhar com Charlotte, fazendo movimentos para a outra aceitar o convite. Charlotte sentiu o rosto esquentar brevemente, logo sorrindo para o menino.

— Eu adoraria.

— Pode vir se quiser, Alyssa — Peter se virou para a loira, que sorria abertamente.

— Tenho planos — Mentiu. — mas agradeço o convite.

Alyssa não esperou até que alguém se pronunciasse novamente, ela apenas saiu, atravessando a rua ao ver que o semáforo havia aberto. Peter olhou para Charlotte, que acompanhava os passos da amiga, como se estivesse repensando sua decisão. Ele colocou a mão de forma leve sobre o ombro dela, vendo-a saltar, assustada com o ato. O garoto viu a expressão dela se suavizar, antes de chamá-lá para seguirem seu caminho.

***

Charlotte observava encantada a imensidão daquele lugar. Ela nunca havia ido na biblioteca pública e sua expressão de encanto deixava aquilo claro para o garoto ao seu lado, que sorria com a cena. Peter viu o brilho nos olhos dela ao escorregar os dedos em uma estante próxima, com muitos livros de cores, texturas e tamanhos diferentes em suas capas. Cada título de uma forma diferente, trazido por centenas de pessoas ao redor do mundo, contando com palavras e imagens histórias únicas para milhões de pessoas de todos os lugares.

Ela sorriu mais ao olhar para ele, que mantinha um sorriso bobo nos lábios enquanto a observava. Peter sempre teve uma queda secreta pela garota de cachos. Mas por nunca achar que conseguiria falar com ela, ele nem ao menos havia comentado com seus amigos, guardando aquilo para si, como um de seus segredos mais profundos.

— Você nunca veio aqui? — ele perguntou, mesmo já sabendo a resposta.

— Não — ela negou com a cabeça, desviando seu olhar dos livros para o moreno atrás de si — Depois que... — Lottie suspirou, mudando sua expressão drasticamente, fazendo Peter se aproximar.

— Você não precisa dizer se não quiser. Não vou te obrigar a nada.

— Sei disso — Ela sorriu fracamente, respirando fundo outra vez antes de continuar — Depois que minha mãe morreu, Christopher não nos deu sossego. Temos que ir da escola direto pra a casa, não podemos sair sem a autorização dele.

— Ele é seu pai? — Peter Perguntou, parando ao lado dela, que havia voltado a olhar os livros, apenas para não encara-lo.

— Não, ele é meu padrasto. Meu pai morreu quando eu era pequena.

— Se você não pode sair, o que está fazendo aqui? — ele perguntou confuso.

— Fugindo — Charlotte sorriu sapeca, olhando para o garoto com o canto dos olhos — Christopher acha que estou na escola esperando o treino de Charles acabar.

— Fugindo de que? — o herói perguntou.

— Nada, Peter — ela suspirou — Vem, vamos estudar.

Ela pegou a mão dele no mesmo instante que as palavras saíram de sua boca. Peter sentiu um arrepio percorrer sua espinha ao sentir a mão quente dela em contato com a sua. Ele não teve tempo de raciocinar o que estava acontecendo, só dando-se por si quando a mesa já estava próxima o suficiente para ele puxar uma cadeira e se sentar. Logo ele o fez, sentando-se ao lado da garota de cachos para poder explicar melhor a matéria.

Peter passou longos minutos tentando explicar a matéria para Lottie, mas a única coisa que conseguiu foi confundi-la ainda mais. Ela não entendia o porquê de estarem estudando genética e no momento que ele começou os cálculos a cabeça dela deu um nó.

Parker continuou na tentativa de fazê-la entender, mas Charlotte se perdeu em seus devaneios. Seus olhos não estavam mais no caderno em sua frente e seu foco não era mais no exercício que ele resolvia, toda a sua concentração estava no herói ao seu lado. Por mais que tentasse voltar sua atenção para a biologia, sua mente sempre voltava a reparar nos traços do rosto dele.

— Por que está fazendo isso? — Ela perguntou, interrompendo algo que ele falava.

— Por que AA mais Aa dá meio... — Ele voltou seu olhar para o caderno, achando que a pergunta se referia a matéria.

— Não, por que você resolveu me ajudar? — Lottie o interrompeu novamente — Disse que heróis ajudam quem precisa, mas existem muitos alunos precisando de ajuda. Na verdade existem pessoas precisando da ajuda do Aranha, talvez nesse exato momento — Ela estremeceu levemente ao sentir o olhar de Peter sobre si — Então por que resolveu me ajudar?

— Porque você é minha amiga...

— Você nunca tinha falado comigo antes de ontem — Ela o cortou novamente— Está me ajudando por pena?

— Claro que não! — Peter disse rápido — Eu só... — Ele suspirou, desviando seu olhar para o lápis em sua mão — Eu sempre tive uma quedinha por você, Lottie.

— Por que nunca disse nada?

— Qual é. Olhe para você e olhe para mim — Peter sorriu triste — Você é Charlotte Wallace, seu irmão é o capitão do time de futebol. Seu ex-namorado é jogador e melhor amigo de Flash Thompson — Fungou, ainda brincando com o lápis — Eu sou só o Peter. O nerd que ninguém lembra que existe.

— Eu nunca vi as coisas desse jeito — Ela comentou baixo — Não costumo julgar as pessoas por seus títulos escolares, pois acredite em mim, sei o quão horrível é quando te julgam pelo que pessoas dizem sobre você.

— Infelizmente nem todos pensam como você no ensino médio.

— Hey — Ela chamou, colocando sua mão sobre a dele, parando com os movimentos nervosos sobre o lápis. Peter a olhou, ao sentir uma leve corrente de eletricidade com seu toque. Lottie sorriu tímida, ao ter a mesma sensação que ele — Tenho certeza que se você tivesse falado comigo antes, teríamos adiantando em muito tempo nossa amizade.

— É — Peter sorriu — Acho que você está certa.

Bad Reputation - Peter Parker [concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora