3.

9.3K 474 124
                                    

- Oii! Esta é a Bethany! Ela é nova cá no Colégio.

- Olá Bethany! Eu sou a Amber! Bem-vinda ao Colégio de St. Peter!- a Amber tinha uns óculos destacados pelo castanho intenso dos seus olhos, o cabelo castanho e um pouco ar de nerd.

- Olááá!- exclamaram duas raparigas em coro. Tinha 100% a certeza que eram gémeas. Ambas com o cabelo loiro e olhos azuis esverdeados muito claros.

- Eu sou a Charlotte, mas podes chamar-me Charlie! E esta é a minha irmã mais nova…

- Desculpa…- interrompi- Mais nova?! Tinha quase a certeza que podia jurar que vocês eram gémeas.

- Sim e somos, ela é mais nova que eu 9 minutos! Bom onde é que eu ia? Ah! Pois! E esta é Alice mas podes trata-la por Ali.

- Olá…- Disse a Alice, parecia um pouco mais introvertida e tímida do que a gémea.

- Então sendo assim tratem-me por Beth.

- Ok Beth!- exclamou a Carly.

***

O almoço correu bem. A Carly, a Amber e as gémeas fizeram-me sentir muito à vontade no seu grupinho.

 Durante o almoço fiquei a saber da “hierarquia” da nossa escola. Afinal a rapariga que gozara comigo quando me pisaram chamava-se Mackenzie e “governava” o Colégio juntamente com a Kimberly. A seguir na pirâmide constavam a Sasha, a Evelyn e a Suellen as suas principais seguidoras. Fiquei também a saber da triste noticia que elas estavam no mesmo dormitório que eu e a Carly.

A hora de almoço estava quase a terminar então eu a Ly ( alcunha inventada da para a Carly), despedimo-nos da Amber, da Charlie e da Ali e fomos até aos dormitórios para descansar um pouco e ir buscar os livros para as aulas da tarde.

Quando entrámos estava lá praticamente toda a gente. A Carly cumprimentou todas as raparigas e quando chegou a vez da Mackenzie, da Kim e das amiguinhas ela virou a cara e ignorou-as, dava para ver que tal como eu não simpatizava com elas.

- Que sorte a minha cama ser ao lado da tua Beth!

- Pois é! E de quem é esta cama?

- Essa cama é da Margaret, ela é um pouco tímida só para não dizer mal-criada. Não vale a pena perder tempo, ela só se interessa com os Arctic Monkeys e livros do Sherlock Holmes.

- Ok…E olha porque é que este é o único dormitório com vaga?- de repente senti-me a ser observada e um silêncio constrangedor instalou-se. Nesse momento entrou a Margaret que se sentou na cama a ouvir música ignorando o que se passava à sua volta.

Olhavam todas para mim. “Fogo! Já não bastou à hora de almoço quando me pisaram!”, pensei. Estava toda a gente muito séria incluindo a Carly. A Kim posou a revista que estava a ver e levantou-se da cama dirigindo-me a palavra:

- Bem…Ela…Faleceu.

- O quê!?- exclamei eu. Fora completamente apanhada de surpresa.

- Ela morreu, bateu as botas, tornou-se numa estrelinha não percebes?- berrou a Mackenzie infiltrando-se na conversa.

- Sim eu percebo…Mas morreu como? O que é que lhe aconteceu?

- Ninguém sabe ao certo…- disse a Carly com um tom de voz muito mais pesado e triste.- Um dia quando acordámos ela não estava na cama. Mas todas sabíamos que ela tinha dormido aqui pois deu o seu habitual “Boa noite” antes de adormecer. A Margaret reparou que os lençóis estavam sujos de sangue que formava uma mancha vermelha no meio da cor branca que predominava na cama. E a Taylor ao lado dos seus chinelos de quarto já sem vida. Na mesa de cabeceira estava um bilhete que dizia alguma coisa como, não aguento, tive de partir descul…

Colégio de St. PeterOnde as histórias ganham vida. Descobre agora