Capítulo 23

1.3K 88 215
                                    

Kisame sentiu o calor do sol da aurora durante longos minutos antes de decidir que não poderia, de maneira alguma, ir dormir. Suspirou pesadamente, passando as mãos pelos olhos cansados. Aquela noite agitada lhe esgotou completamente.

Itachi já voltou para o quarto e não retornou, mas ele sabia que ainda existia a necessidade de sua participação naquela conversa. Ou talvez, apenas talvez, ele estivesse realmente com medo de voltar para o QG.

O que será que o Madara intencionava com aquela informação falsa?

Admitindo ou não o seu medo momentâneo, ele decidiu: não iria voltar. Itachi poderia precisar de uma mão com o pirralho, na hipótese do moleque se enfezar ao ponto de ativar novamente os sentidos especiais. Além disso, precisava ver se o garoto realmente se restabeleceu com as instruções de primeiros socorros que dera ao Uzumaki. Afinal, Madara já precisou de mais cuidados em situações extremas de efeito colateral.

Sendo assim, retornou até o quarto onde o Uchiha estava hospedado com certa velocidade. Contudo, ao adentrar demorou alguns instantes para entender o que acontecia.

Itachi estava no chão, os olhos cor de rubi cintilando furiosamente. Sasuke, por sua vez, tentava imobilizá-lo contra o carpete, e apesar do olhar violeta estar novamente a postos. Kisame sabia muito bem que número três não estava lutando para fugir do ataque.

Afinal, uma fuga de combate em solo como aquela não era feita através da força e sim da técnica. E de técnica Itachi, o prodígio, entendia bem (aliás, estava há anos luz de qualquer um naquele quarto, até mesmo dele, quando se tratava de esquiva e fuga).

_ O que você quer dizer com "foi necessário"? – Sasuke rosnava alto, forçando o outro a olhá-lo. Itachi parecia demasiadamente irritado, mas tentava se controlar.

_ Eu não quero te machucar Sasuke. – ele respondeu com o mesmo tom de voz ríspido e furioso.

Kisame procurou Naruto pelo quarto, encontrando-o com um olhar apavorado do outro lado da cama, e o ar de culpa podia ser palpável naquele lado do recinto. Decerto o loiro não relatou os acontecimentos com Kakashi Hatake da melhor maneira possível.

Oh, que surpresa! – pensou Kisame, antes de revirar os olhos demonstrando sua irritação com o Uzumaki.

_ Você falou o quê? – Kisame questionou ao loiro, trazendo para si sua atenção.

_ A verdade...? – sua resposta foi fraca e incerta, como se realmente não intencionasse o fato de que dizer a verdade para Sasuke causaria toda essa confusão.

_ Eu não consigo acreditar que você tentou matar o Kakashi! – o garoto Uchiha gritou alto, ignorando os demais presentes no quarto novamente.

Kisame franziu o cenho, detestando o pivete mais do que detestava Madara naquele instante.

_ Ow, Teme... N-não foi isso que eu disse... – Naruto murmurou, esticando o braço para tocar no ombro do amigo, mas Sasuke estapeou sua mão para longe.

Kisame não quis mais se manter como espectador. Deu dois passos largos, alcançou a gola de Sasuke e o atirou para longe, com uma falta de delicadeza que o pivete estava implorando para receber. Pego de surpresa, Sasuke não conseguiu desviar do golpe e acabou batendo as costas com tudo na parede do outro lado do quarto, soltando um gemido de dor alto. Suas pálpebras fecharam-se, e ao abrirem novamente, não exibiam mais a coloração lilás. Uma fina camada de sangue escorreu pelo canto de seu lábio, e o Uzumaki correu até ele em uma tentativa de ampará-lo e verificar o estrago daquele golpe.

_ Sasuke, puta que pariu viu! Você é doido de atacar esse cara desse jeito? – disse Naruto apreensivo.

O loiro tentou puxar um dos braços do Uchiha, mas um gemido alto interrompeu sua ação, fazendo com que ele retroagisse por pensar que, talvez, Sasuke estivesse com algum osso quebrado. E, céus, era só o que faltava! Eles não podiam se dar ao luxo de perder tempo com cuidados médicos! O que o idiota do Sasuke tinha na cabeça para enfrentar aquele bastardo do Itachi?

HauntedWhere stories live. Discover now