6. Desavenças

1.5K 94 145
                                    

Quinta-feira, 12:48 PM

Estava na minha sala editando as fotos que vão como uma amostra para Zayn. Brandon disse que podia terminar as edições que temos para entregar no sábado e eu agradeci. Ontem, Mabel já havia voltado e a chamei em minha sala para contar o que havia acontecido. Ela ficou furiosa pelo que ele tinha feito e também comigo, por ter aceito trabalhar com ele.

Como eu já esperava, o tormento começou outra vez. Quando eu iria sair para tomar café da tarde com Brandon ontem, Mabel nos parou:

"- Ele está aqui. Disse que quer te ver para pedir desculpas, trouxe um buquê e um bilhete."

Naquela hora eu não sabia muito bem o que eu queria fazer. Não sei se queria ir até ele e dar um soco em sua cara, não sei se queria voltar para a sala e me trancar... Só não queria vê-lo.

"- Pode deixar, vou ter uma conversinha com ele. E vai ser agora."

Brandon vai para sair mas eu o seguro e puxo para mim. Olho para Mabel e apenas peço para que não deixe ele entrar, a menos que tenha um horário marcado com qualquer pessoa.

"- Se ele insistir, chame os seguranças. E quanto ao presente.. Jogue fora."

Volto para a sala e não deixo que Brandon entre, o fazendo voltar para sua própria sala.

(...)

Termino as edições e envio como anexo para Zayn. Já são 21:00h e sou uma das últimas a sair. Saio da sala depois de pegar minhas coisas e colocar meu casaco, caminhando até a sala de Brandon. Bato em porta e aguardo. Ele demora para atender, então eu abro, vendo uma sala escura e vazia. Olho ao redor confusa e quando volto a fechar a porta, me assusto, dando de cara com Mabel.

- Gordon, que susto! - Coloco a mão no peito e a encaro.

- Desculpa Bernier. - Ela ri. - Brandon já foi embora... Ele disse que estava cansado.

- Embora? Sem nem me dar tchau? - A olho confusa.

- É... Bem, eu acho que ele parecia estar um pouco triste e quando eu perguntei se ele não iria te esperar, me disse que ele iria respeitar seu pedido. Que pedido foi esse, hein? - Ela coloca uma mecha de cabelo minha atrás da orelha e me olha. Suspiro e nego com a cabeça.

- Das três vezes que ele foi na minha sala hoje, eu pedi para ele me deixar sozinha. - Olho para a ruiva, me sentindo péssima. - Eu sou muito mal agradecida, não deveria estar deixando ele triste por causa de algo que está acontecendo comigo. Eu vou passar na casa dele.

- Olha, não se culpe. Nós sabemos que ele... Ele foi um capítulo terrível na sua vida, e não está sendo e nem vai ser fácil lidar com isso mais uma vez. Mas não esqueça que agora você tem nós dois, não está sozinha, Aussie. - Ela sorri e pisca para mim. Sorrio de volta e a abraço.

- Obrigada Mab, eu te amo.

- Eu também te amo. Agora vai atrás do seu loiro, vai!

- Vou.

Dou risada e a solto, me despedindo e saindo da empresa. Está fazendo muito frio essa noite, então procuro ir rápido para o carro.

Assim que chego ao carro e destravo, vejo um homem vestido de preto, usando boné e óculos encostado na porta do passageiro. Eu já sabia de quem se tratava e andei quase correndo para entrar do outro lado e arrancar dali. Porém, ele foi mais esperto e deu a volta, se colocando em minha frente.

- Sai fora. - Eu o encaro, sentindo o ódio tomar conta de mim.

- Não antes de você me ouvir!

I Lied [Concluída]Where stories live. Discover now