Expresso Hogwarts

3.1K 187 298
                                    

(Terceira Pessoa)
Expresso 5972, Cabine dos Marotos.

Os meninos se instalaram na mesma cabine de sempre. Pettigrew ainda estava sumido. Sirius se esticou em um dos bancos obrigando Remo e James a dividirem o outro.

-Ah como eu estava com saudade da minha ruivinha... - James pensou alto.

-Deixa de ser viado, Potter. - o cachorro provocou - Mas eu também estava com saudade das meninas. Mais especificamente da Lene.

-Vocês reparam que elas estão mais bonitas? - comentou o Remus pensativo.

-Uhum - concordaram os outros dois.

-Mas vamos deixar de falar de meninas e vamos falar de um assunto mais interessante! - sugeriu Sirius com um sorriso malicioso no rosto.

-Existe? - perguntou James fazendo os amigos rirem.

-Claro que sim! Quadribol e pegadinhas.

Eles continuaram a conversa animada tramando o que iriam fazer pra começar o ano. O plano tinha que ser muito bom.

(Terceira Pessoa)
Expresso 5972, Cabine das Meninas.

-Por que você trata o Jay daquele jeito? - questionou Nina entrando na cabine.

Ela e James sempre foram muito amigos. Apesar de brigarem o tempo inteiro, tinham um carinho muito grande um pelo outro.

-Eu não trato ele mal! Eu só tento fazê-lo tomar juízo e entender que nunca vai rolar nada entre a gente. Eu o odeio. Ele é metido, pegador, irritante e muitas outra coisas. - respondeu Lily.

-Como voce não percebe que ele é caidinho por você? - Marlene disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

-Eu não passo de um desafio. Vamos supor que ele consiga ficar comigo, o que nunca vai acontecer, Potter esqueceria meu nome no minuto seguinte e iria atrás de outra garota.

-Evans, você é um "desafio" que dura desde o final do ano passado. Se fosse só uma aposta, ele já teria desistido, acredite. Eu o conheço. Mas pense o que quiser. - Nina encerrou aquela discussão.

Lily detestava aquele maroto. Odiava o jeito que ele a olhava, odiava o sorriso ladino que ele tinha estampado no rosto, odiava a forma que ele jogava o cabelo para o lado, odiava tudo.

Talvez seu ano não fosse ser tão incrível quanto imaginara por causa de James Potter.

-Vou comprar sapos de chocolate. Quem quer? -  ofereceu Marlene, levantando-se do banco.

-Eu quero! - Nina gritou - Ah! Como senti saudades dos doces bruxos!!

-Valeu, amiga, mas estou de dieta... - Alice explicou meio sem graça.

-Dieta pra que, mulher? Se você emagrecer mais vamos ter que te amarrar a uma âncora pra não sair voando! - falou Nina num tom de brincadeira, cruzando os braços e fazendo as amigas rirem.

- Eu não quero não, Lene. Odeio chocolate. - comentou Lils.

-O QUÊ?! - as outras três escancararam as bocas, chocadas - COMO NÃO?

-Após sete anos estudando juntas, dividindo o mesmo dormitório, minha melhores amigas não sabiam que eu não gosto de chocolate? - disse a ruiva fingindo desaprovação. - Oh Merlin, amaldiçõe essas quengas!

Todas caíram na gargalhada. Marlene saiu da cabine enquanto as meninas discutiam sobre quais eram seus doces bruxos preferidos.

Caminhou pelo estreito corredor e quando estava chegando perto do carrinho de doces, alguém a abraçou por trás. Por instinto ela deu uma cotovelada na barriga da pessoa que imediatamente a soltou. Ao se virar, deu de cara com ninguém menos que Sirius Black encostado na porta de sua cabine com as duas mãos na barriga.

Os Marotos - O Último AnoWhere stories live. Discover now