Antídoto

708 43 40
                                    


(POV Sirius)
Sala do Diretor, Hogwarts.

-Professor, nós precisamos falar com você urgentemente. - exclamou Alice ao entrarmos na sala.

Dumbledore se encontrava parado de costas, com o olhar fixo na janela. Ao virar-se, sua expressão era calma e serena, como sempre.

-Senhorita Silvers... Longbottom. - o homem cumprimentou com um aceno de cabeça e indicou que nos aproximássemos - E que assunto tão urgente seria esse?

-James e Nina, professor. Eles os pegaram. - a frase ríspida saiu da boca de Marlene, que parecia mais nervosa do que nunca. Segurei sua mão, querendo tranquiliza-la.

Aquilo não estava sendo fácil para nenhum de nós. Nina era minha melhor amiga e Pontas meu irmão. Eles dariam a vida por mim e eu nunca me perdoaria se algo os acontecesse. Precisávamos salvá-los mas não tínhamos ideia do que fazer. No fim das contas, éramos apenas um bando de desajustados de desessete anos andando por ai com varinhas e vassouras, como se soubessemos alguma coisa sobre a vida. E por isso, somente Dumbledore poderia nos dar um norte.

-Eu preciso de mais detalhes, senhorita McKinnon. - o mais velho franziu o cenho.

Remus, que até então permanecia calado, decidiu se pronunciar.

-Bellatrix e os outros Comensais da Morte. Eles conseguiram entrar no castelo e levaram os dois. James estava sob efeito de uma fortíssima poção do amor e Nina, bom, o senhor já sabe da condição dela. - o maroto abaixou os olhos.

-Mas como que isso foi possível? - Dumbledore levantou-se da mesa de forma brusca.

-Por um tal de Armário Sumidouro, professor. - expliquei, lembrando-me das informações que Lily havia nos contado.

Por falar na ruiva, a mesma se encontrava parada ao meu lado mas com a mente em outro lugar. Não sabia ao certo o que se passava na cabeça da Evans, mas esses momentos vinham acontecendo com frequência desde o início da situação com o Jay.

-Eu deveria ter imaginado... - o diretor levou uma de suas mãos à cabeça, massageando as têmporas - Bom, já passou da hora de vocês saberem do que se trata a Ordem da Fênix.

Aquele nome me era familiar. Talvez já tivesse escutado o tio Fleamont comentar sobre aquilo mas não dei muita importância.

-A Ordem da Fênix é uma associação secreta, fundada por mim, para que possamos lutar contra Você-Sabe-Quem e proteger o mundo bruxo. Recrutei-a após o retorno de Voldemort à Inglaterra, quando ele começou a sua campanha para assumir o controle do Ministério de Magia e matar todos os Nascidos-Trouxas. Nós trabalhamos junto com o Ministério, mas não confio totalmente neles. As famílias da Ordem estão sendo caçadas pelos seguidores de Voldemort. Os Potter eram uma delas. A guerra está mais perto do que eu esperava, meus caros.

-E então, o que iremos fazer, professor? - Aluado questionou.

-Senhor Lupin, avise à professora McGonagall para convocar a Ordem. Senhorita Evans, chame o professor Slughorn, certamente ele saberá um antídoto para a poção do amor. Senhorita Longbottom, procure Hagrid e diga que eu ordenei que destrua todos os Armários Sumidouros existentes nessa escola.

(POV Lily)
Sala de Poções, Hogwarts.

-Professor Slughorn! - chamei nervosamente.

Os Marotos - O Último AnoWhere stories live. Discover now