00 - prologue

5.7K 464 181
                                    

Pode conter alguns erros ortográficos.
Boa leitura ;)

Usem a tag #FicProjeto72 no twitter, vou marcar em cada att quem comentar algo lá ❤️

Tudo começou com a grande curiosidade de um jovem cientista britânico.

Poderia existir híbridos humanos?.

Homens e mulheres mais fortes, inteligentes e com habilidades sobre-humanas.
Tendo seu aspecto "humanoide" pouco mudado, mantendo sua racionalidade, e, conseguindo se comunicar como uma pessoa normal.
No entanto, possuindo poucos traços aparentes daquele que é híbrido, mas, tendo a força e agilidade de um animal selvagem.

Jack Daniels - o cientista curioso - Já tinha ouvido falar que em 1926, a Academia de Ciências da antiga União Soviética apoiou testes de inseminação artificial em chimpanzés fêmeas com esperma humano.
O experimento foi liberado pelo professor russo IIya Ivanov.

No ano seguinte Ivanov inseminou três chimpanzés fêmeas, mas não obteve sucesso na criação de um outro ser híbrido.

Estudos mostram que a inseminação com o esperma humano em um chimpanzé dificilmente iria dar resultado em uma fecundação, pois o esperma humano é imunogênico e seria facilmente atacado pelo sistema imunológico dos primatas.

Contudo, os avanços nas técnicas de fertilização in vitro poderia, ao menos em tese, gerar embriões híbridos em laboratório.
O DNA humano é quase que 70% semelhante a de um chimpanzé.

Porém, ainda sim era impossível gerar híbridos de seres humanos com animais.
Porque o DNA é composto de combinações entre pares de bases nitrogenadas, e, as pesquisas dizem que cada célula humana tenha, aproximadamente 3 trilhões de pares de bases.
Além de que, os óvulos humanos tem a Zona Pelúcia, que é uma camada grossa glicoprotéica que envolve o óvulo, ela é uma barreira que permite que só os espermatozóides da mesma espécie tenham acesso ao óvulo. Também é responsável por impedir polispermia, que é quando espermatozóides adicionais penetrem no mesmo óvulo.

Vários anos depois, em 1970, Jack Daniels, um recém formado cientista, quis descobrir qual era a tal linha tênue entre o DNA do ser humano e o dos animais em que ocorria a enorme barreira que tornava a fecundação impossível.
E saber modificar o óvulo humano, para que possa ter a fecundação do esperma híbrido, porque mesmo com a fertilização in vitro, a camada grossa protetora não deixaria o espermatozóide modificado entrar.

Na sua tese, se ele descobrisse exatamente o lugar no DNA onde ocorria esse processo, o mesmo poderia tirar esse "pedaço" do DNA e colocar outro já modificado no lugar.

O que basicamente parece fácil, foi extremamente difícil - quase impossível - mas dez anos depois, em 1980, quando já tinha errado milhares de vezes e pensado em parar umas cem vezes, ele conseguiu achar o lugarzinho minúsculo e mais remoto do DNA animal em que acontecia todo aquele processo.

Claro, depois dessa descoberta alguns dos seus amigos cientistas o deram conselhos de que deveria procurar algum apoio financeiro, porque os custos são absurdamente caros e o mesmo sozinho não conseguiria pagar nem o começo dos outros milhares de testes.

Só que aí está o problema, a maioria das empresas e instituições da ciência, ou iriam o denunciar, ou iriam querer se apoderar da SUA descoberta, do SEU projeto que lhe já tinha roubado anos de sua vida.
Passou dias pensando em como fazer esse projeto ir para frente, o mesmo que trabalhava em um laboratório até pediu um dia de folga, na intenção de tentar achar algum modo de realizar seu projeto.
Foi aí que, misteriosamente, uma carta formal do governo russo foi parar em seu correio, e, na carta estava um convite aparentemente irrecusável. Jack teria todo o apoio financeiro nas pesquisas e até conseguiria um enorme salário por isso.

O mesmo se mudaria para a Rússia e teria um visto de turista e até - futuramente - de cidadão, uma moradia confortável e todo auxílio para se adaptar a cultura do país.

Jack passou exatamente duas semanas pensando na carta e olhando para a passagem de avião onde a data iria expirar em dois dias.
Sua consciência lhe alertava do quanto poderia ser perigoso ir para a Rússia, ainda mais quando sua pátria possuía algumas intrigas com o país.
Mas quando pensava no avanço da ciência se seu projeto se realizasse... Sua mente se tornava nublada e seu coração batia rapidamente.

Então ele resolveu se arriscar.

Qualquer coisa eu volto não é?

O tentava reconfortar, rezando para todas entidades possíveis que nada dê errado em sua viagem.

E depois de sua viagem para Rússia, ouve uma reunião com o concelho de cientistas e militares russos, ele soube que uma das duas coisas que eles pediram em troca, era quê seu primeiro híbrido teria que ser oficialmente propriedade do governo da Rússia.

Essa era simples, porém, difícil proposta deles.

E, além disso, a última coisa era que o animal a ser usado no projeto deveria ser um tigre siberiano, um animal em extinção e pouco sociável com os outros de sua família.
Jack até tentou falar que era perigoso, pois esse animal poderia afetar seriamente a interação do híbrido com outros de sua espécie.
Mas nada disso adiantou, pelo contrário, um dos generais russos lhe avisou que era exatamente isso que eles querem, o governo não quer alguém para socializar, quer alguém para matar, um assassino perfeito.

E por mais assustador que pareça, essa era a única chance de seu projeto se tornar algo real, pois suas "quimeras" poderiam ser vistas como "demônios" pela sociedade.
Já soube de dezenas de colegas que tentaram se aventurar na hibridação intra-específica e acabaram sendo mortos pelos moradores ou apodrecendo em uma cadeia.

O próprio cientista Ilya Ivanov foi preso quando não atingiu sucesso em algumas das suas tentativas e passou anos na prisão, assim morrendo nela e tendo seu projeto não concluído.

Assim como, se seu óvulo fosse fecundado e a mulher onde carrega o bebê híbrido estivesse realmente grávida, o governo britânico poderia matar o bebê e a mulher se visse algo de anormal crescendo sobre o ventre dela.

Foi assim que Jack aceitou o convite.





*DNA ou ADN em português, é a sigla para ácido desoxirribonucléico, que é um composto orgânico

*Com exceção de gêmeos univitelinos, o DNA de cada indivíduo é exclusivo, cada ser humano possui duas formas de cada gene, uma que recebe da mãe outra que recebe do pai. 

*O DNA se encontra no núcleo das células de um organismo, no interior dos cromossomos, menos nas hemáceas (glóbulos vermelhos), que não possuem núcleo.

*Imunogênio ou imunógeno, também denominado antígeno, é qualquer microrganismo ou partícula estranha/anormal ao organismo capaz de estimular uma resposta imunológica. Quando introduzido no organismo faz com que este responda, produzindo defesas. Pode ser vírus, bactérias, partículas inertes, protozoários, corpos estranhos, alimentos, células próprias saudáveis ou doentes, etc.

O cientista Ilya Ivanov realmente existiu, podem pesquisar sua história.
Ele foi um dos primeiros cientistas a tentar a híbridação entre humanos e animais.

Projeto 72 / L.S (EM CORREÇÃO)Where stories live. Discover now