Capítulo 16

2.2K 153 40
                                    

— Bom dia. — murmuro encarando a figura encostada no balcão da pia.

A mãe de Christoffer se vira em minha direção e sorri, quase que, carinhosamente. Eu definitivamente não estava acostumada com isso.

— Bom dia, querida. — ela diz animadamente — Dormiu bem?

Mordo o lábio inferior encarando seu rosto maternal enquanto ela segura um enorme pote de salada. A enorme cozinha estava lotada de panelas e comidas por todos os lados

— Maravilhosamente bem. — digo divertida — Mas não tanto quanto Chris.

— Ninguém dorme como ele. — Vivian diz rindo e eu assinto.

Era a mais pura verdade.

Christoffer passara as últimas 15 horas completamente apagado enquanto eu assistia um reality qualquer da MTV.

— Você precisa de ajuda? — pergunto.

Eu me questionara como uma única pessoa conseguira fazer tantas comidas ao mesmo tempo. Ela morde o lábio inferior e me encara como se questionasse se eu realmente estava falando sério.

— Eu juro que não atrapalho em nada. — completo divertida — Mas não espera muito de mim porque segundo seu filho meus dotes na cozinha se resumem a fazer gelo e ferver água,

Vivian gargalha e eu mordo o lábio inferior dando de ombros. Ela se vira em direção à bancada da pia e pega um enorme saco de batatas.

— Então você está encarregada de descascar as batatas. — ela diz pondo as batatas na mesa e eu arqueio as sobrancelhas.

Era incrível ver a fé das pessoas em linhas habilidades culinárias praticamente nulas. Vivian provavelmente estava preparando um jantar para um batalhão. Contudo, me designara a tarefa mais fácil de todas.

Cortar batatas.

— Ainda da tempo de fugir. — a mãe de Chris diz e eu faço uma careta.

— Não mesmo. — estalo a língua pegando a faca — Eu sei descascar batatas como nenhuma outra pessoa. Você vai ver.

Sorrio tentando focar toda a minha atenção na batata em minhas mãos. Seria um milagre se eu não me cortasse. Contudo, seria um milagre ainda maior se restasse alguma batata inteira para o Natal.

Christoffer estava certo quanto a isso. Ninguém deveria confiar qualquer comida em minhas mãos.

Mordo o lábio inferior tentando manter concentração. Entretanto, aquilo de tornara incrivelmente difícil com o peso do olhar de Vivian sob mim.

— Eu fico feliz por você ter aceitado. — Vivian diz com seus olhos focados em mim e eu levando a cabeça confusa — Vir passal o Natal com a nossa família.

Engulo seco. Nós realmente estávamos tendo aquela conversa?

— Você sabe... Não foi muito difícil decidir quando minhas opções se resumiam em um Natal em uma mansão com todo o tipo de comida e uma jacuzzi ou um natal assistindo Netflix no meu minúsculo quarto enquanto eu como pipoca ou comida japonesa — digo divertida.

Mentira.

Eu passara as últimas semanas fazendo listas de motivos para não ir no Natal na casa da avó de Christoffer. A mulher a minha frente sorri bem humorada e por um segundo eu me vejo comparando os traços em seu rosto com todos os traços no rosto de Chris.

Os dois eram incrivelmente parecidos.

— De qualquer maneira, é bom que vocês tenham um ao outro. — ela diz dando de ombros — Eu me lembro o quão surpresa eu fiquei há um ano atrás quando encontrei uma garota saindo do meu banheiro de toalha.

Fortitude(ChisxEva)Where stories live. Discover now