❤Capítulo 13🔱

112 3 0
                                    






MERIANE:

Larguei a sacola encima da mesa e peguei meu anticoncepcional e fui para o meu quarto. Se o bosta do Igor tá pensando que vai ser fácil, tenho dó dele. Eu simplesmente não me imagino o perdoando depois do que ele fez.

  Comecei á vasculhar as minhas compras pro Natal. Aí está ele: um vestido longo rosé bem colado ombro á ombro com um decote em V nos seios e com uma fenda na perna esquerda. Para combinar, passei uma maquiagem baseada na cor salmão e passei um batom nude. Eu posso estar acabada por dentro, mas pelo menos eu tenho que disfarçar.

Coloquei um salto bem alto da cor exata do vestido e coloquei brincos de ouro. Me olhei no espelho para checar se o meu cabelo estava perfeitamente liso e dei uma voltinha. Falta apenas um detalhe: o perfume.



Passei meu perfume novo e saí, me deparando com as coisas que eu e minha mãe passamos a tarde arrumando. Realmente não foi fácil arrumar a casa toda em uma tarde apenas, mas não foi impossível.



Sofia: Meriane? Toma, cuida dela pra eu me cuidar. — Me entrega a Malu. Ela estava vestida com um lindo vestidinho azul marinho e um lacinho da mesma cor.

Meriane: Ow meu Deus. — Ajeitei ela no colo e me sentei no sofá. — A mamãe cuidou bem de você enquanto a mana estava fora? — Passei a mão no cabelinho da minha irmã. Ela está com uma carinha de sono.

Eu comecei á puxar assunto com ela e quando eu menos esperei, estava ali conversando com ela como se ela me respondesse.

Sofia: MERIANE, ME AJUDA Á ME MAQUIAR. — Grita lá do quarto dela.

Meriane: EU SOU UMA SÓ, DONA SOFIA. — Me levantei. — MAXUEL, VEM CUIDAR DA SUA IRMÃ.


Maxuel: TÔ OCUPADO.


Meriane:Ah nem...cadê Jackson? — Pergunto procurando pelo meu pai, que tinha voltado para licença paternidade. — É complicado. — Ajeito a criança no meu colo e começo á subir os degraus.

Acabou que eu tive que colocar o canguru nas costas junto com a Malu e maquiar a minha mãe. Não sei o que a Malu tem contra berços e bebê conforto, mas ela só fica neles se estiver dormindo. Fiz uma maquiagem do jeito que minha mãe pediu: bem simples.

Sofia: Vou me atrasar, cuida da Malu, vou buscar seu pai. — Explica e desce correndo. Alguns segundos depois ouvi a porta de entrada ser batida com força.

    Guardei as maquiagens dela e fui no cantinho da Malu, peguei um ursinho e fiquei distraindo ela.







  Fiquei brincando com a Malu até ouvir chamarem no portão. Fui com ela no colo e era João, minha tia Rita, meu tio Carlos Alberto e meu outro primo de dezoito anos, o Juliano.



Meriane: Oii amores. — Saudo-os abrindo o portão e cumprimentando todos eles com um beijo no rosto.

Rita: Meu amor, não sabia que você ficou grávida. Linda, sua filha. — Diz passando a mão no bracinho da Malu.


Meriane:A-Ah não...


João:Mãe, é irmã da Meriane. — Me salva da resposta e sorri pra mim.



Rita: Sua mãe pariu de novo? — Arregalou os olhos. — E não me chamou para o chá?



Meriane: Ah minha mãe não fez chá de bebê, tia Rita. Não me pergunte o porquê. — Fechei o portão, já que o Zé está de folga hoje por causa do natal.

O Irmão da Minha Aluna [COMPLETO]Where stories live. Discover now