Capítulo VIII

6 0 0
                                    

O ano é 2017 e Pittsburgh estava fazendo -11 ºC com o céu tão nublado quanto poderia estar naquela época do ano. Tão branco quanto a neve, escondendo o sol e deixando o lugar ainda mais frio. Era dia 19 de Fevereiro, aniversário de Maciel L. Garmes. Sinas como sempre, os visitava nessas épocas do ano como prometido a Maciel (Apesar de fazer dois anos que não os visita), que havia melhorado e muito em quesito de nota, frequência e pontualidade que eram os seus três maiores problemas encontrados pela direção. Sophia L. Garmes possuía oito anos e Aldo G. Grimwil quatorze anos.

Susan e Mônica estavam arrumando as coisas para a chegada de Sinas. O bolo estava no forno, os brigadeiros estavam sendo feitos, salgadinhos estavam prestes a chegar, havia uma faixa do filme LEGO Batman: O Filme preso na parede da sala de jantar. Bexigas pretas e douradas espalhadas pela casa e uma faixa escrito Feliz Aniversário Michael Garmes. O nome Michael havia sido pichado por Aldo com a cor vermelha e estava escrito Maciel corretamente.

Um Chevrolet Cruze 2016 prata parou na frente da casa dos Garmes. Maciel correu até a janela da sala para ver se era o seu tio que havia chegado, mas se decepcionou.

-Mãe... É ele.

-É? Abre a porta para ele querido e o receba bem ta?

-Ok.

-Eae campeão.- disse um homem.

-Vovô?- perguntou ele ao ver seus avós maternos saindo do carro dele.

Maciel ignorou ele e correu para abraça-lo e ser erguido por ele.

-Acho que não aguentarei fazer isso por mais tempo meu garoto.- disse seu velho avô de cabelos brancos.

-Ajude a sua avó com as coisas ok?

-Sim!

-Oi meu querido.

-Oi vovó!- gritou ele a abraçando.

-Aqui está o seu presente ta?

-Um suéter!

-Sim, vista está frio aqui fora.- disse ela o beijando nas duas bochechas frias e o apertando.

-Aqui está o meu presente pra você meu querido.- disse seu avô lhe dando um globo de neve de um dos lugares por onde passou. Era Las vegas.

-Obrigado vovô!

-Vamos entrar querido, eu estou congelando aqui.- disse sua avó.

-Ta bom! Como foi a viagem vovô?!

-Foi ótima querido.

Maciel agarrou as malas seguido de sua irmã que pulou nos braços de seu avô que ainda conseguia ergue-la com facilidade por ser menor, a rodando no ar e colocando-a no chão. Logo em seguida ela foi até a sua avó que a abraçou também e a beijou muito.

-Ajude o seu irmão Sophia.

-Sim vovô!- gritou ela pegando as sacolas mais leves e correndo para dentro.

-Como você está querida?- perguntou o homem a Mônica.

-Estou bem.- disse ela o beijando.

-Seu filho ainda não gosta de mim não é mesmo?

-Por que você diz isso?

-Ele não me cumprimentou quando abriu a porta e foi direto para os seus pais.

-Meus pais estão ai?

-Sim, eu fui busca-los no aeroporto.

-Ownt querido, muito obrigado.- disse ela sem palavras pela atitude fofa dele, mas em sua cabeça ela pensava que aquilo era nada mais do que a obrigação dele como o namorado dela.- Mas eu acho que você está equivocado com relação ao Maciel. Deixe-o se acostumar com a ideia ta? Eu sei que não deve ser nada fácil para ele ver a mãe dele com outro.

BlackoutWhere stories live. Discover now