Capítulo 36

831 110 49
                                    

     Lizzie acorda um pouco assustada ao ouvir o som de batidas na porta. Logo depois do episódio na biblioteca e de saciar o estômago com a boa comida de Pietra, ela descidiu tirar um tempo para descançar antes de se encontrar com o seu contato nessa noite. E se o relógio em cima do criado estivesse certo, esse tempo tinha sido mais longo do que ela esperava.

-Pode entrar...- murmura sonolenta, esfragando os olhos para espantar o sono.

    Ela franze a testa, vendo a governanta adentrar o quarto com uma bandeja de madeira em mãos repleta de doces e salgados típicos da França.

-Senhorita Pietra? O que estava fazendo aqui? - indaga, fingindo confusão.

-Por favor menina, sou velha, mas não burra. Sei que é você.

   A francesa bufa, sentando na cama enquanto passava as mãos no rosto.

-Por que não disse nada?

-Porque você claramente não parecia satisfeita com a verdade.

-Senti sua falta, velha.

-Esse apelido é horrível e grosseiro.

-Você nunca ligou.

-Ninguém me chama assim à anos, bom... só a sua irmã, mas isso ela pegou de você. Quando pretende dizer a verdade pra ela?

      Lizzie retira a bandeija das mãos dela, para comer enquanto respondia as suas perguntas.

-Nunca.

-Quê?!

-Pra que desenterrar defuntos?

-Você só pode estar de brincadeira, não é?

-Estou falando sério velha. Nem sei como chegar neles! " oi? Tudo bem? Lembra de mim? É! A sua filha que fugiu!"-murmura sarcástica.

-Escuta menina, você já é uma mulher, não vou interferir nas suas escolha. Mas saiba que não apoio elas.

    Julie movimenta a cabeça concordando, ela não esperava que Pietra a apoiasse.

-E então? Me conta mais sobre você!

-Quer saber o que?

-Não sei... Você está tão diferente...imagino que a sua vida também tenha mudado. Está casada?

-Casada, velha? Já me imaginou casada? - ri.

-Já te imaginei até com filhos!

-Além de velha ta caduca?

-Olha o respeito menina! -repreende.

-Não, não estou casada. - responde, rindo levemente.

-Nenhum namoradinho? Sendo cortejada?

-Não.

-Poxa...- sussurra desapontada. - Com o que trabalha?

-Não deu pra notar? Faço parte de uma agência de investigação nos Estados Unidos.

-É perigoso?

-As vezes. - mente. - A propósito, meu nome agora é Elisabeth Becker. Então nada de Julie na frente dos outros... ok?

-E qu...

-Velha, estou um pouco atrasada. Preciso encontrar meu contato.

-Ele está te esperando?

-Não. Ele nem sabe que estou indo. Mas preciso sair agora, se não quiser um bando de agentes na minha cola.

-Tudo bem.

Agent BeckerOnde histórias criam vida. Descubra agora