Capitulo 01

17.4K 646 253
                                    

                   •  Elizabeth narrando •

A música irritante do despertador que comprei semana passada ecoou pelo meu quarto, anunciando o início de mais
um dia de trabalho cansativo.

Coloquei as pernas para fora do cobertor e corri para tomar um banho, preciso chegar mais cedo na empresa para revisar os horários das reuniões semanais, no fim das contas eu sempre estou trabalhando além do limite.

Fui até cozinha para pegar um pouco de café pra beber no caminho, não tinha muito tempo disponível pra fazer isso em casa. Na verdade, faz tempo que não tenho tempo pra nada, mas é graças a esse emprego que consigo ajudar minha amiga com as contas, não posso reclamar.

- Você deveria se alimentar melhor. - ouvi um resmungo de Cheryl, que estava deitada no sofá.

- Bom dia pra você também. - falei, dando de ombros.

- Espero que seu chefe esteja de bom humor hoje.

- Eu também espero. - murmurei, abrindo a porta de casa.

Saí de casa depressa, com esperanças de conseguir chegar sem atrasos, é terrível lidar com as broncas do Sr Styles. Ele não é tão ruim quanto parece ser, apenas tem um humor duvidoso. Mas estou tentando lidar com isso durante esses últimos meses.
Talvez ele apenas não saiba se expressar de uma boa maneira, por isso é um homem tão discreto.

[...]

Respirei aliviada ao perceber que a sala dele ainda está vazia, porque isso normalmente nunca acontece. Me sentei na pequena mesinha onde passo o maior tempo do dia separando papéis, agendando reuniões e atendendo telefonemas.

Eu consegui me formar em moda há alguns anos, mas em toda entrevista de emprego diziam que minhas ideias e desenhos não eram bons o suficiente para uma vaga nesse ramo. Foi uma decepção saber que eu não era qualificada, anos de estudos jogados no lixo.

Ouvi o barulho da porta do elevador sendo aberta, revelando o Sr Styles ao lado de seu melhor amigo, Shawn. Os dois estão usando ternos alinhados, eu diria até que cada um custou mais de cinco mil dólares.

- Bom dia, senhorita Elizabeth. - falou Shawn, o rapaz de olhos castanhos e sorriso gentil.

- Bom dia, Sr Mendes. - respondi da mesma maneira gentil, vendo meu chefe passando ao meu lado sem ao menos olhar em minha direção.

Pelo visto, o humor do Sr Styles não é um dos melhores. Ele normalmente deseja um "bom dia", mas hoje eu fui totalmente ignorada.

Bom, não posso negar que a beleza dele é excepcional... seus belos olhos verdes podem ser confundidos com as cores do oceano, seu  rosto é estranhamente proporcional e ainda possui um sorriso alinhado, que ele muitas vezes esconde sob um jeito rude de se expressar.

Caminhei até sua sala para avisá-lo sobre uma reunião com investidores no horário do almoço.

Respirei fundo antes de bater na porta.

- Eu já estou de saída. - Shawn apareceu saindo do cômodo, abrindo espaço para que eu pudesse falar com meu chefe.

- Obrigado. - murmurei.

- O que eu preciso saber, senhorita Elizabeth? - a sua voz rouca me deixou retraída. - O gato comeu a sua língua? - perguntou sarcástico, e eu pude voltar à realidade.

- A reunião foi remarcada para uma hora mais cedo, Sr Styles. - falei firme, parada em frente à sua extensa mesa de madeira.

- Que reunião? - questionou, sem retirar os olhos da papelada que ele estava assinando.

- Com os investidores, Sr. - expliquei paciente.

- Já entendi. - nossos olhares brevemente se cruzaram, mas durou poucos segundos. - Agora pode se retirar, sua presença está me incomodando.

Apenas concordei, e caminhei de volta até minha mesa. Nossas conversas são sempre rápidas, nada além disso. Mesmo depois de alguns meses trabalhando aqui, nunca houve uma pergunta pessoal direcionada à mim.

Às vezes é difícil trabalhar com alguém de personalidade tão forte, mas não é nada que eu não consiga lidar.

Ouvi o telefone fixo da empresa tocar, era a mãe do Sr Styles.

- Onde está meu filho? Por que ele não atende minha ligações? - a senhora parecia um pouco alterada.

- Ele está em uma reunião, Sra Susan. - menti, mas foi essa ordem que recebi do meu chefe. Não deveria passar nenhuma ligação de seus familiares para ele, ou isso causaria a minha demissão. - Quer deixar algum recado para ele?

- Apenas pergunte se ele passará o próprio aniversário sozinho mais uma vez. - ela desligou o telefone com raiva.

O barulho do meu salto alto em contato com o piso de mármore significa que me aproximo da sala dele. Bati na porta e entrei, deveria ser breve sobre a ligação da sua mãe.

- Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou incerto.

- Sua mãe perguntou se irá passar seu aniversário sozinho de novo. Ela parecia nervosa no telefone. - falei simples, percebendo a expressão do seu rosto ficar sério.

- Eu já deixei claro que enquanto ela estiver casada com aquele mercenário, eu não ponho  meus pés naquela casa. - meu chefe se levantou da mesa, e se posicionou em frente à grande janela do seu escritório.

Suas mãos dentro do bolso da calça demonstram o quanto ele está chateado,  sempre faz esse gesto corporal quando está com raiva.

- Não seria bom falar com sua mãe sobre isso? - perguntei, apenas com a intenção de ajudá-lo.

- Eu concordo com o fato de tudo se resolver na base da conversa, mas não estou disposto à fazer isso agora. - Apenas concordei com suas palavras. - É melhor que você não se intrometa mais nos meus assuntos pessoais, está entendido?

- Nunca quis fazer isso. - respondi. - Até porque sua vida não me interessa nem um pouco, Sr Styles. - talvez eu perca meu emprego depois disso.

- Me deixe sozinho. - assenti.

Me retirei do seu escritório com pressa, e morrendo de vergonha por ter dito tantas besteiras. Eu deveria ter ficado calada e controlado essa maldita língua.

Adore you Where stories live. Discover now