23. ELA VAI SER SEU ESTEPE?

23 6 0
                                    


Na quinta-feira, uma semana depois, Kaius estava na fila para pedir seu café na "Tea & Sugar" a cafeteria que fora inaugurada na segunda-feira anterior. Depois de pedir um expresso, um café com leite e dois cafés pretos normais, ele voltou até a mesa onde os amigos esperavam pelos pedidos.

- Não precisa ficar tão tenso, Lorenzo! – Kaius disse depois de entregar os copos com os pedidos para os amigos.

- Você diz isso porque não está namorando ninguém, Kaius! – Lorenzo diz, um pouco exaltado demais. – Nós temos menos de dois dias para o fim do mês!

- Lorenzo tem razão, Kaius. E a ameaça fica pior porque segundo o diário nenhum de nós vai terminar o ano namorando. – Alec fala. – Sinceramente se algo for acontecer, espero que seja apenas que um deles termine conosco, e não que algo ruim aconteça.

- Ele disse que só vai fazer algo se não o obedecermos. – Pietro falou e os três o encararam, Kaius achou que ele parecia calmo demais. – Sinceramente algum de vocês já deixou de fazer algo que ele mandou? Porque eu tenho me sentido péssimo obedecendo cada uma de suas ordens!

Kaius e os outros concordaram com ele. No fundo eles sabiam que tudo o que o diário fazia era meter o terror entre eles, não havia nada que ele mandasse que os garotos haviam deixado de fazer.

- Acho melhor irmos antes que fiquemos mais atrasados! – Alec falou se levantando e vestindo o blazer vermelho, os amigos fizeram o mesmo.

A cafeteria ficava perto da escola e os quatro caminharam juntos em silêncio. Ao entrarem na escola Kaius tomou um susto ao ver os cartazes espalhados pela parede.

- Eles não desistiram dessa ideia de baile? – Ele disse enquanto eles seguiam pelo corredor, em um dos cartazes estava escrito, em grandes letras garrafais, que o baile seria no dia seguinte.

- Ainda bem que não! – Lorenzo disse. – Eu sempre quis me sentir em um daqueles filmes clichês adolescentes e ir ao baile acompanhado com uma garota bonita.

Os amigos riram dele.

- Sinceramente eu também – Alec falou. – Mas será que não poderiam avisar um pouco antes?!

- Preciso ir, tenho reunião com o time no primeiro tempo! – Kaius disse.

Ele virou a direita no corredor e seguiu em direção as portas que levavam ao vestiário, assim que entrou encontrou o treinador fazendo a chamada para saber se todos os integrantes do time estavam presentes. Kaius conseguiu se espremer e se sentar de frente para Maria, que o olhou sorrindo.

A ideia passou pela cabeça de Kaius no momento em que a viu. Já fazia dias que ele não pensava em Lívia, e no dia anterior ele passara por ela na sala de aula e fora como ver qualquer um de seus colegas. Por que ficar remoendo um relacionamento acabado se ele podia seguir em frente?

Kaius quase não prestou atenção enquanto o treinador falava sobre o jogo que eles teriam contra o time de outra escola particular na próxima semana, ele estava tão ansioso em convidar Maria para o baile que só conseguia pensar nisso.

Quando o treinador apitou no fim do discurso motivacional de praxe, ele tomou um susto e se levantou junto com seus outros colegas.

- Maria, espera um pouco, preciso falar com você! – Ele disse e no mesmo segundo a garota se virou olhando para ele. – Vamos lá para fora.

Eles caminharam juntos para fora do vestiário, saindo de perto dos outros colegas.

- Ei, você quer ir ao baile de boas-vindas comigo? – Ele perguntou sem fazer rodeios.

- Oh, eu não esperava por essa! – Maria disse sorrindo. – O Antony me convidou primeiro e eu aceitei... mas sinceramente eu prefiro mil vezes ir com você.

- E o que exatamente você quer dizer?

- Quero dizer que vou cancelar com ele e aceito ir com você!

Kaius ficou tão feliz que a envolveu em seus braços e deu um abraço forte.

- Tudo bem, me avisa se você quiser combinar as roupas ou algo assim! – Disse animado. – Agora eu preciso correr para a sala!

E saiu todo apressado e sorridente.

E saiu todo apressado e sorridente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Pequenos Garotos Maus - Livro 3: AmedrontadosWhere stories live. Discover now