Capítulo 2

5.6K 288 243
                                    

Dias Atuais...

Anastácia Narrando

Não acredito que esse dia chegou.
Nesse momento estou no avião... estou voltando para o lugar de onde sai tão angustiada anos atrás. Já liguei para o Gabriel antes de embarcar no avião e ele estará me esperando no aeroporto do Rio de Janeiro.

O voo demorou onze horas e tinha um idoso sentado ao meu lado, o mesmo dormiu tranquilamente a viagem toda. Diferente de mim, ele não tinha medo de dormir em aviões.

Soltei um suspiro aliviada quando desembarquei e pisei novamente em solo brasileiro... é isso, já se passaram dois anos e eu estou de volta.

Caminhei dentro do aeroporto enquanto puxava o haste da minha mala que havia sido comprada no México. A cor dela é linda, azul escuro e acreditem, essa cor se tornou uma das minhas cores favoritas.

Fui caminhando para perto de algumas pessoas que pareciam estar ali aguardando alguém passar e de repente, vejo um rosto familiar entre aquelas pessoas e não consigo conter o sorriso ao vê-lo.

— Gabriel! — Altero um pouco a voz já que ele olhava distraído para os cantos.

Mas quando ele escutou a minha voz, seu olhar acabou se encontrando com o meu.
O mesmo me olhou de cima a abaixo e ficou boquiaberto, caminhei na sua direção e o abracei. Ele retribuiu o meu abraço me abraçando fortemente, dei três tapinhas nas suas costas e ele entendeu que eu precisava respirar então, se afastou do abraço e eu sorri quando vi suas bochechas corarem.

— Tão fofo envergonhado. — Digo e ele me analisou mais uma vez da cabeça aos pés.

— Ainda não acredito que é você mesmo. Está tão diferente Ana... é você mesmo? — Ele perguntou me olhando como se eu tivesse vindo de outro mundo.

Bom, eu tinha mudado um pouco sim como por exemplo... eu era mais magra quando sai do Rio de Janeiro e agora, eu engordei mais um pouco. E também mudei um pouco o meu jeito de se vestir.

— Sou eu sim Biel, em carne e osso. Olha só para você também... mudou bastante, andou malhando? — Pergunto agora analisando ele do mesmo jeito que ele fez comigo.

Há dois anos atrás Gabriel era mais magrinho também e agora seu corpo estava mais definido e um pouco musculoso.

— Claro que andei malhando, tenho que estar em forma. — Ele disse em um tom brincalhão, o que me fez rir.

— Entendo. Agora Biel, pode me contar tudo o que aconteceu no bairro durante esses dois anos em que estive fora? — Pergunto vendo o mesmo assenti e começamos a caminhar lado a lado.

No ano em que viajei para o México e consegui avisar ao Gabriel que havia chegado no país, a primeira coisa que pedi a ele foi para que ele não me contasse mais nada sobre a minha família, na verdade eu só perguntava pela minha mãe e Gabriel me contava como ela estava indo, mas tirando a minha mãe eu não queria saber de mais ninguém e principalmente sobre as fofocas que provavelmente as pessoas que moram no bairro que eu já morei, iriam fazer/fizeram quando ficaram sabendo que eu não estava mais no Rio de Janeiro.

Gabriel : Bem... todas as pessoas que te conhecem perguntaram por você no mesmo dia em que você foi embora, incluindo os convidados do... casamento e seus familiares também, na verdade o bairro inteiro só mencionava o seu nome. Foram meses falando sobre você, todos ficaram se perguntando durante esses dois anos, por onde anda Anastácia Lessa ou o porquê ela sumiu ou, por que ela abandonou o noivo no altar... eu tive que contar a verdade para a sua mãe Ana. Calma, não foi exatamente toda a verdade mas tive que contar que você foi embora para outro lugar.

A Vingança 💥 (Em Revisão)Where stories live. Discover now